SOMOS TÃO JOVENS Como fazer um filme sobre um ídolo de várias...

SOMOS TÃO JOVENS Como fazer um filme sobre um ídolo de várias gerações, conhecido por posturas nada ortodoxas diante de preceitos passados de pai para filho? Embarcar no espírito revolucionário e chutar o balde, ou maneirar mais na tinta e assim dar um colorido, quem sabe, mais suave? Somos tão jovens prometia retratar o passado do cantor, compositor e poeta Renato Russo, e fez isso. Mas não será estranho ouvir alguém falar sobre uma sensação de que rolou um certo "descompasso e desperdício", resultando (com trocadilho) em tempo perdido. Será que dá para tanto?
A produção aborda os primeiros contatos de Renato com o punk rock e a conturbada relação dentro do Aborto Elétrico, grupo que viraria o Legião Urbana e o Capital Inicial. Mas começando pelo começo, a afirmação sobre uma suposta perda de tempo reside no fato de que a obra foi realizada com total apoio da família e, portanto, era de se esperar que sobrariam informações incríveis e desconhecidas sobre o músico. Mas o roteiro escrito por Marcos Bernstein (do ótimo Central do Brasil) passa muito rápido e por muita coisa. "Esse é o meu novo eu", diz ele para a família e para você.
Tá certo que são dispensáveis os detalhes da tal doença rara que o imobilizou, mas deixar de explorar o momento que o fez um "mobilizador de pensamentos", lendo e ouvindo muito, é não relevar os pilares da formação deste que viria a ser um verdadeiro menestrel pop.

Disponível em: . Acesso em: 25 abr. 2013.

Ao escolher dado gênero textual, o produtor do texto acima objetivou *

1 ponto

A) construir uma apreciação irônica, sarcástica e voltada para a depreciação de todas as passagens do filme.

B)evidenciar argumentos contrários aos filmes que já foram feitos sobre a biografia de Renato Russo.

C)elaborar uma narrativa com descrição de tipos literários capazes de transformar Renato Russo em um personagem complexo da literatura.

D)apresentar ao leitor um painel da obra, que teve o roteiro escrito por Marcos Bernstein, e se posicionar criticamente.

E)afirmar que o filme transcende o seu objetivo inicial e, por isso, perde muito em termos de qualidade.​

0 Respostas

Melissamoraes está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação