Barclay; Murray (1997) ao definirem e implementarem as estraté...

Barclay; Murray (1997) ao definirem e implementarem as estratégias para o compartilhamento do conhecimento as empresas adotam diversas abordagens. A empresa CHA contratou uma equipe para identificar e implementar a melhor abordagem que resolva os problemas de compartilhamento da informação que hoje estão espalhados nos mais diversos ambientes, seja em documentos manuscritos, em banco de dados ou ainda na cabeça de um colaborador específico que domina o assunto. Neste momento a melhor estratégia a ser adotada é:

Mecanicista: centrada na aplicação de tecnologias e recursos para fazer mais e melhor do que já se fazia, sendo sua principal a focalização na melhor acessibilidade da informação.

Cultural: centrada na reengenharia e gestão de mudanças, tendendo mais a inovar que alavancar os recursos existentes ou explicitar o conhecimento (importa mais o processo que a tecnologia).

Teleologia: centrada na identificação da presença de metas, fins ou objetivos últimos guiando a natureza e a humanidade, considerando a finalidade como o princípio explicativo fundamental na organização e nas transformações de todos os seres da realidade.

Diferencialismo: centrado em diferenciação se apoiava progressivamente na capacidade das empresas em consistentemente gerar novos conhecimentos, disseminá-los profusamente na organização e rapidamente incorporá-los em novas tecnologias e produtos.

Sistêmica: centrada na busca por resultados sustentáveis, tanto processo como tecnologia, por meio de métodos tradicionais de análise, que levem em conta as questões culturais, ante prováveis alterações da política e das práticas de trabalho

0 Respostas

Tay está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Informática





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação