Quais as diferenças das atividades da Codevasf e do DNOCS​

Quais as diferenças das atividades da Codevasf e do DNOCS​

1 Resposta

Ver resposta
Santosmanuele

resposta:1-A Política de Desenvolvimento Regional é a clássica, econômica, criada pelo Grupo de Trabalho para o Desenvolvimento do Nordeste liderado por Celso Furtado com o intuito de redução dos desequilíbrios regionais através da industrialização.

2-Reduzir as desigualdades econômicas, geração de renda e melhoria da qualidade de vida da população.

3-É preciso reconhecer as desigualdades regionais em múltiplas escalas de intervenção, e orientar políticas e programas que promovam o desenvolvimento territorial por meio de instrumentos adequados ao trabalho multiescalar, de modo a facilitar a cooperação federativa e a coordenação horizontal do governo federal para sua efetiva implementação.

4-ai ter mais políticas regionais

5-Frente parlamentar é uma associação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado.

6-Por essa descabida declaração, eu diria, inicialmente, à referida Secretária que o DNOCS atua na região semiárida do Nordeste brasileiro em rios temporários, isto é, em rios intermitentes, enquanto a CODEVASF atua em rios perenes, no caso os Rios São Francisco e Parnaíba.

7-Com a criação de órgãos especializados, o acervo de obras construídas pelo ... hoje CODEVASF, os Projetos públicos de Irrigação situados no vale do Rio São ... realizados na época em que o automóvel, raro nas capitais, transformava-se na ... desvendavam os mistérios dos solos e clima da região nordeste, e a criação ETC...

8-Mato Grosso

9- O Conselho das Cidades, órgão colegiado de natureza deliberativa e consultiva, integrante da estrutura do Ministério das Cidades, tem por finalidade propor diretrizes para a formulação e implementação da política nacional de desenvolvimento urbano, bem como acompanhar e avaliar a sua execução.

10-O Pantanal é uma área úmida no centro da América do Sul (150.355 km2), principalmente no Brasil (140.000 km2), tocando o Paraguai e a Bolívia. Planície sazonalmente inundável, é alimentada pelo rio Paraguai e seus tributários, com suas nascentes no planalto do entorno, o qual conta apenas com 40% da vegetação natural remanescente. A relação do fluxo hídrico planalto-planície é fundamental para o ciclo biogeoquímico de nutrientes e para a produtividade ecossistêmica. Embora o Pantanal mantenha ainda 80% de sua cobertura vegetal, enfrenta ameaças ambientais e socioeconômicas que afetam a biodiversidade. Destruição e alteração de hábitates têm afetado os ambientes terrestres e aquáticos. Este trabalho identifica e analisa as ameaças à biodiversidade, considerando o uso e a ocupação do solo, empregando a experiência em pesquisa na região durante muitos anos, e também em trabalho de campo recente. Com base nisso, propõe estratégias de conservação da biodiversidade para o bioma.

11-as possibilidades que o cultivo adensado pode trazer para a população do semiárido, especialmente nos períodos de seca, com foco na alimentação dos animais. A atual estiagem que vem sendo enfrentada pelo Nordeste se estende desde 2010.

Além da função forrageira, a palma também pode ser utilizada como matéria-prima para geleias, mel, picles, doce em calda, sucos, licores, cosméticos e outros produtos. Suassuna defende a aplicação da produção de palma forrageira plantada de forma adensada – utilizada em outros países – no semiárido. O pesquisador vem realizando uma série de pesquisas sobre enriquecimento proteico da palma forrageira por processo biotecnológico para alimentação animal. A ideia é adicionar valor nutritivo/proteico e potencializar o volume produzido.

12- Política de desenvolvimento regional é o nome que se dá às ações do governo destinadas a estimular o desenvolvimento econômico em áreas geográficas em que a produção e/ou a renda per capita são menores que nos centros dinâmicos da economia nacional.

13-recursos para realização de investimento em infraestrutura e serviços públicos e Empreendimentos

14-A Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia é uma autarquia do governo federal do Brasil, criada no governo do presidente Castelo Branco em 1966, com a finalidade de promover o desenvolvimento da região amazônica, gerando incentivos fiscais e financeiros especiais para atrair investidores privados.

15-Ás principais agências de desenvolvimento regional no Brasil são: Sudeco, Sudam, Dnocs, Codevasf, Sudene.

16-Neste contexto, a SUDENE tem papel de suma importância como instituição referencial com ação articuladora, planejadora e executora de projetos, planos e administração de incentivos, voltada para promover o desenvolvimento do nordeste e diminuir as desigualdades regionais e assim também trazendo sua contribuição efetiva.

ESPERO TER AJUDADO<3 :)

DEU TRABALHO ENT POR FAVOR MARCA COMO MLR RESPOSTA:)​
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Geografia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação