Va olhar no espelho do seu quarto. No quarto, Bela viu seu pai...

Va olhar no espelho do seu quarto. No quarto, Bela viu seu pai no espelho, doente, com péssima aparência. No dia seguinte, suplicou à Fera que a deixasse ir até sua casa - Você está livre para ir e vir quando quiser -disse a lera-Tome este anel. Ponha o no dedo, vire-o, faça o pedido e estará na sua casa. Mas lembre-se: se ficar tempo demais, você despedaçará meu coração. Quando chegar a hora de voltar, ponha o anel no dedo novamente e vire o outra vez. Naquela noite, depois de jantar, Bela girou o anel no dedo. De repente, viu se na porta do quarto de seu pai. Ele pulou da cama, como se tivesse se recuperado no instante em que a viu. Bela contou a seu pai sobre o castelo, mostrou as roupas delicadas e as joias que a Fera lhe dera. As irmãs mais velhas ouviam a caçula mortas de inveja. Quando Bela tentou dar a elas tudo o que a Fera tinha lhe dado, as roupas e joias desapareceram das mãos das irmás. Então, elas confabularam contra Bela: fingiriam ficar tristes cada vez que Bela falasse que iria embora. Quem sabe se, conseguindo segurá-la bastante, a Fera se irritaria e a atacaria quando ela voltasse para o castelo. E assim fizeram. Toda vez que Bela anunciava que tinha de ir, as irmās esfregavam cebola nos olhos e choravam falsamente, rogando que não fosse embora. Então ela ficava um pouco mais, e uma coisa ia levando à outra. Bela via que seu pai melhorava e deixava os dias passarem sem contá-los. Uma noite, ela teve um sonho. Viu a Fera diante da fonte do jardim, morrendo. Bela acordou sentindo tanta saudade da Fera que achou que seu coração ia arrebentar. Pegou o anel na mesa, girou-o em seu dedo e desejou voltar para o castelo. Uma vez lá, correu para seu quarto e pós o melhor vestido a fim de esperar a Fera para jantar. Mas esperou em vão, porque ele não apareceu. Bela procurou-o por todo o castelo até que, finalmente, encontrou-o no chão junto da fonte do jardim, onde o tinha visto em seu sonho. Deitou a cabeça em seu peito e pôs-se a chorar: -- Minha Fera, eu não sabia o quanto te amava. Encheu o rosto da Fera de lágrimas e beijos. A Fera se agitou, tentou se levantar e acabou conseguindo ficar de pé... depois de ter se transformado num belo homem! - Quem é você? - gritou Bela.


PRECISO FORMAR UMA FRASES COM ESSE TEXTO ME AJUDEM PFVR​

1 Resposta

Ver resposta
Ângela Quaresma

Resposta: Minha Fera, eu não sabia o quanto te amava. Encheu o rosto da Fera de lágrimas e beijos

Bela acordou sentindo tanta saudade da Fera que achou que seu coração ia arrebentar.

oda vez que Bela anunciava que tinha de ir, as irmãs esfregavam cebola nos olhos e choravam falsamente, rogando que não fosse embora.

. As irmãs mais velhas ouviam a caçula mortas de inveja. Quando Bela tentou dar a elas tudo o que a Fera tinha lhe dado, as roupas e joias desapareceram das mãos das irmãs.

Você está livre para ir e vir quando quiser - disse a Fera. – Tome este anel. Ponha-o no dedo, vire-o, faça o pedido e estará na sua casa.

Explicação:

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação