1. Para criar a ambientação, logo na primeira estrofe, o eu l...
1. Para criar a ambientação, logo na primeira estrofe, o eu lírico situa seu leitorsobre a localização da peça: o vaso está posto em uma pedra de mármore
brilhante, em cima de um móvel antigo e perfumado, entre um leque e um pano
bordado. Além disso, misturam-se, no poema, sentidos como a visão, o tato
(sugerido pelo bordado) e o olfato ("perfumado")
2. Estão pintados no vaso os seguintes elementos: flores vermelhas sutilmente
lavradas e a figura incomum de um velho mandarim "De olhos cortados à
feição de amêndoas".
3. A beleza do vaso é associada ao fato de o artista chinês tê-lo pintado
quando estava loucamente apaixonado ("coração doentio"). Isso justificaria as
"rubras flores" pintadas com tinta ardente "de um calor sombrio"
brilhante, em cima de um móvel antigo e perfumado, entre um leque e um pano
bordado. Além disso, misturam-se, no poema, sentidos como a visão, o tato
(sugerido pelo bordado) e o olfato ("perfumado")
2. Estão pintados no vaso os seguintes elementos: flores vermelhas sutilmente
lavradas e a figura incomum de um velho mandarim "De olhos cortados à
feição de amêndoas".
3. A beleza do vaso é associada ao fato de o artista chinês tê-lo pintado
quando estava loucamente apaixonado ("coração doentio"). Isso justificaria as
"rubras flores" pintadas com tinta ardente "de um calor sombrio"
0 Respostas
Sua resposta
Mais perguntas de Português
![Toda Materia](https://escolaeducacao.org/assets/images/element/01.webp)
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.