1-Diversas são as linguagens e frameworks usados no back-end e...

1-Diversas são as linguagens e frameworks usados no back-end e no front-end para construir aplicações Web. As linguagens se diferenciam por serem, em geral, de baixo e alto nível, e os frameworks são associados de forma específica ao back-end e ao front-end. Sobre esse assunto, assinale a alternativa correta. A) Angular e JS são linguagens de baixo nível.

B) Spring Boot e C são linguagens de alto nível.

C) Laravel e Django são frameworks back-end populares.

D) C e Java são linguagens de baixo nível.

E) Angular e C++ são linguagens de baixo nível

2-A maioria dos métodos de inspeção tem um efeito significativo na interface final, mas somente se forem usados durante o ciclo de vida do projeto. Infelizmente, muitas avaliações são realizadas apenas em etapas anteriores a entrega de versões ou produtos aos clientes devido ao fato de muitos desenvolvedores considerarem que os métodos de avaliação são intimidadores, muito caros, difíceis e dispendiosos em tempo. Buscando inverter essa tendência, Nielsen propõe a denominada engenharia econômica de usabilidade com métodos mais baratos, rápidos e fáceis de serem usados. Avaliação heurística é o principal método dessa proposta. Identifique a heurística de Nielsen apresentada pela seguinte afirmação:
“O sistema deve sempre manter os usuários informados sobre o que está acontecendo através de feedback apropriado em um tempo de resposta razoável".
A) Consistência e padrão.

B) Casamento entre o sistema e o mundo real.

C) Controle e Liberdade do usuário.

D) Visibilidade do status do sistema.

E) Prevenção de erros.

3- Além dos atributos físicos (natos), segundo pesquisadores, as pessoas têm basicamente três subsistemas principais, sintetizados para sistemas de IHC em Modelos do Processador Humano de Informações. Nesse contexto, o transporta sensações do mundo físico, detectadas por sistemas sensoriais do corpo e os transforma em representações internas.

Qual alternativa preenche corretamente a lacuna no texto?
A) sistema motor
B) sistema sensorial
C) sistema perceptual
D) sistema cognitivo
E) processador motor
4-Ao longo dos anos, são desenvolvidas teorias como modelos, dicas, padrões, guidelines, regras de ouro e princípios para apoiar o desenvolvimento de interfaces de usuários cada vez melhores. O objetivo é fazer com o que o design ofereça ao usuário uma melhor experiência. Em termos de regras de design (guidelines, princípios, heurísticas e regras), assinale (V) para as afirmações Verdadeiras e (F) para as afirmações Falsas.

[ ] Muitas regras de design parecem ter sentido comum e serem óbvias.

[ ] Algumas regras de design são o resultado de estudos empíricos.

[ ] As heurísticas de Nielsen são baseadas na análise de problemas de usabilidade.

[ ] Algumas regras de design são derivadas de caracterizações particulares da natureza da ação humana.

[ ] Os princípios de Norman estão intimamente relacionados à sua teoria da ação (execução) e avaliação dos resultados.

Assinale a alternativa correta:

A) V-V-V-V-V
B) V-V-V-F-V
C) V-F-V-V-V
D) V-V-F-V-V
E) F-V-V-V-V
5- dissertativa
6-Em IHC, avaliações devem acontecer em diversos momentos do processo de desenvolvimento de software. Um dos métodos de avaliação mais conhecidos é a avaliação heurística. Sobre avaliação heurística, pode-se afirmar que:

1. Ela envolve um pequeno conjunto de avaliadores examinando a interface e julgando suas características em face de reconhecidos princípios de usabilidade, que são denominados heurísticas.

2. Esse tipo de avaliação pode ser usada mesmo por quem não tem muita experiência, uma vez que é fácil de ser ensinada (cerca de 4 horas).

3. É um método de avaliação de design considerado rápido e econômico.

4. É um método dividido em etapas, sendo a preparação uma atividade importante para informar os avaliadores sobre as heurísticas a serem utilizadas.

5. É um tipo de avaliação que envolve apenas os usuários finais.

Assinale a alternativa com TODAS as afirmações verdadeiras:
A) 1, 4, 5
B) 1, 2, 3, 4
C) 2, 3
D) 3, 4
E) 1

1 Resposta

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Lucca Holanda

1)Há quem os abomine e diga que são difíceis de decorar, mas a verdade é que quem aprende os atalhos de teclado do Windows não quer saber de outra coisa. Rápidas e práticas, as combinações de teclas nos fazem poupar inúmeras horas de trabalho no dia a dia tornando ações de apontar, selecionar e clicar muito mais ágeis do que antes.

2) se você é daqueles que não aguenta ficar tirando uma das mãos do teclado e levá-la até o mouse para selecionar uma opção e outra e prefere fazer tudo no teclado, nós preparamos este guia para você. Nele nós mostraremos os atalhos mais úteis do sistema da Microsoft e daremos uma olhada nos atalhos universais que executam funções semelhantes praticamente em todo programa instalado no seu computador. Depois disso, falaremos de casos mais específicos e encerraremos tudo com uma seleção de truques que podem ajudá-lo a ser ainda mais produtivo.

3)seu computador. Depois disso, falaremos de casos mais específicos e encerraremos tudo com uma seleção de truques que podem ajudá-lo a ser ainda mais produtivo

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espero ter ajudado ❤️

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