De que forma os inglese justificavam a colonização da america?

De que forma os inglese justificavam a colonização da america?

1 Resposta

Ver resposta
castrofiori

Apolítica colonialista inglesa não foi aplicada de maneira igual para suas treze colônias da américa do norte. isso, se explica, principalmente, pelos diferentes sistemas de produção que nela se desenvolveram. 
no processo de colonização das quatros colônias do norte - massachusetts, nova hampshire, rhode island e connectict - que formavam a nova inglaterra, e das quatros colônias do centro - nova york, nova jersy, pensilvânia e dela ware - desenvolveu-se um modelo de colônia de povoamento. 
no processo de colonização das cinco colônias do sul - virgínia, maryland, carolina do norte e carolina do sul - desenvolveu-se o modelo de colônia de exploração. 
nas colônias de povoamentos do norte e do centro ocupada essencialmente por protestantes perseguidos na inglaterra, desenvolveu-se um sistema de produção baseado na pequena propriedade e no trabalho livre exercido pelo próprio proprietário e sua família. 
em algumas dessas pequenas propriedades encontrava-se também trabalhadores contratados na europa. 
esses trabalhadores ficavam submetidos a um regime de servidão temporária, que os obrigava a trabalhar de quatro a sete ano para pagar as despesas da viagem da europa para a américa. findo esse prazo, os trabalhadores eram contratados e recebiam 50 acres de terra para realizar seu próprio cultivo. tornava-se, portanto, donos de uma pequena propriedade. 
os produtos agrícolas das colônias de povoamento do norte e do centro eram iguais aos da europa. isso estimulou o comércio da metrópoles com essas colônias possibilitou que elas desenvolvessem uma economia livre da rígida exploração mercantilista inglesa. 
essa liberdade econômica permitiu um rápido desenvolvimento da produção de manufaturas e das atividades comerciais com outros povos, bem como da pesca e da siderurgia. 
nas colônias de exploração do sul desenvolveu-se um sistema de produção baseado no trabalho escravo negro e na grande propriedade monocultora, cuja produção estava voltada para os mercados externos. 
as colônias do sul dependiam essencialmente de suas relações econômicas com a metrópole, para onde exportavam seus produtos tropicais, como algodão e tabaco, e de quem comprava, obrigatoriamente, manufaturados e outros produtos de que precisavam. 
essas diferenças explica o fato de o norte caracterizar-se, mais tarde, como centro industrial, e o sul permanecer uma região agrícola. ​
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação