I) Hipótese é uma ideia para explicar determinado fenômeno iso...

I) Hipótese é uma ideia para explicar determinado fenômeno isolado (algo mais particular), a teoria é um conjunto mais amplo de conhecimentos, para explicar fenômenos mais abrangentes da natureza. Em outras palavras, a teoria pode ser entendida como um sistema mais amplo, formado por um conjunto de leis e hipóteses. II) As hipóteses são conjecturas, especulações, previsões sobre determinado fenômeno da natureza e como ele se comporta, não necessitando fazer testes para a sua comprovação. As teorias são explicações bem fundamentadas para descrever eventos que ocorrem na natureza.
III) Teoria é uma ideia, apoiada no conhecimento científico, que tenta explicar fenômenos naturais relacionados, permitindo fazer previsões sobre eles. Em outras palavras, pode-se dizer que a teoria é uma hipótese, que passou por todos os passos do método científico e concluiu que ela era verdadeira.
IV) O método científico segue os seguintes passos: definir um problema ou fazer uma pergunta; propor uma hipótese (“teoria inicial”); testar a hipótese através de um experimento ou uma previsão; e chegar a uma conclusão. Se a conclusão for falsa, ou seja, não atingiu as expectativas, realiza-se o processo novamente. Caso a conclusão seja verdadeira, aquela hipótese irá fazer parte da teoria daquele fenômeno da natureza.
Assinale a alternativa que contém as proposições CORRETAS. *