O brincar em seu significado, tem muitas leituras. Umas delas...

O brincar em seu significado, tem muitas leituras. Umas delas traz à tona a necessidade de adjetivar o brincar, como se dizer apenas brincadeira tivesse pouco significado. DEBORTOLI, J. A. O. Brincadeira. In: GOMES, C. L. (org. ). Dicionário crítico do lazer. Belo Horizonte: Autêntica, 2004, p. 19-24. Considere a afirmação acima, a seguir analise as afirmações: I. Brincadeiras livres partem da ideia de que as crianças não precisam da interferência de adultos para brincarem; entretanto, em muitos casos, a autonomia a que este tipo de brincadeira está baseada não acompanha uma real compreensão desse sentido. II. Brincadeira recreativa é pautada no desenvolvimento de brincadeiras livres e espontâneas para as crianças, "[. ] normalmente, está relacionada a uma ideia funcional de ocupação do tempo ou "recuperação/desgaste de energias acumuladas". III. Brincadeira pedagógica são brincadeiras desenvolvidas com as crianças visando a ensinar algum conteúdo escolar. Está relacionada ao fato de que o conteúdo escolar que a criança tem que aprender não é interessante e que este, para ficar mais atraente, deve ser trabalhado no formato de brincadeira. É correto o que se afirma em:.

1 Resposta

Ver resposta
Juhbs

 A Alternativa correta é a Alternativa 1.  A prática de brincadeiras é bastante importante para o desenvolvimento das crianças.  As brincadeiras são práticas muito importantes as quais os infantes praticam sua criatividade, coordenação motora e sua sociabilidade o que é bastante desejado.

 Consequentemente, o desenvolvimento social é muito importante de acontecer com base na sociabilidade, que é desenvolvida a partir da infância através das brincadeiras.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Enem





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação