Sobre a constituição das sociedades anônimas, analise as asser...

Sobre a constituição das sociedades anônimas, analise as asserções abaixo e marque a alternativa correta: I- Na etapa preliminar, temos como primeira exigência a subscrição de todas as ações que constituem o capital social por ao menos duas pessoas.

II- A segunda exigência da etapa preliminar de constituição da Companhia exige a realização/integralização, como entrada, de ao menos 20% (vinte por cento) do preço das ações subscritas em dinheiro

III- A última fase de constituição das Companhias compreende eventuais providências complementares exigidas por lei, tais como o arquivamento e publicação dos atos constitutivos.

Escolha uma:
a. Todas as afirmativas estão erradas.
b. Apenas a alternativa III está correta.
c. As alternativas II e III estão corretas
d. Apenas as alternativas I e III estão corretas. Correto E A LETRA D
e. Todas as afirmativas estão corretas.
Questão 2
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
As sociedades anônimas passaram por enormes evoluções até chegarem ao formato atual. Sobre este tema analise as asserções abaixo:

I- Na fase do privilégio a implantação de uma sociedade anônima dependia de uma autorização estatal, segundo sua discricionariedade.

II- Na fase de autorização, era necessário a autorização estatal que seria concedida desde que obedecida as exigências legais.

III- Atualmente estamos na fase de liberdade plena, não havendo que se falar em autorização do estado.

Escolha uma:
a. As alternativas I e III estão erradas
b. Apenas a alternativa III está errada Correto CORRIGIDA PELO AVA

c. Todas as afirmativas estão corretas.
d. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão erradas.
Questão 3
Correto
Atingiu 1,00 de 1,00
Não marcadaMarcar questão
Texto da questão
Sobre as principais características das sociedades anônimas, analise as asserções abaixo e marque a alternativa correta:

I- A sociedade anônima é exemplo típico da sociedade de capitais, sendo irrelevantes as características de seus acionistas, já que o importante à sociedade é a contribuição financeira de seus sócios.

II- Nas sociedades anônimas a participação societária é representada por ações (títulos livremente negociáveis no mercado de valores mobiliários, correspondentes a fração do capital social)

III- A personalidade jurídica própria da sociedade anônima assegura a limitação da responsabilidade dos acionistas ao preço pago na emissão das ações subscritas ou adquiridas, ou seja, o risco patrimonial a ser suportado pelo acionista é limitado ao valor investido.

Escolha uma:
a. Apenas a alternativa III está correta.
b. Todas as afirmativas estão erradas.
c. Apenas as alternativas I e II estão corretas.
d. As alternativas I e III estão erradas
e. Todas as afirmativas estão corretas. Correto CORRETO A LETRA (E)

1 Resposta

Ver resposta
Alexandre

1.  O Capitalismo Comercial é conhecido como a primeira fase do Capitalismo. Sua gestação começou no Renascimento Comercial dos séculos XIII e XIV. Porém, o Capitalismo Comercial ganhou força no início no século XV com o desenvolvimento da burguesia comercial europeia.

2. Acúmulos de metais preciosos,forneceram riquezas que a Europa Ocidental precisava para superar a crise feudal,teve uma melhoria de exportação e importação .

3. O Capitalismo Financeiro ou Monopolista corresponde a terceira fase do sistema econômico capitalista que surge em meados do século XX, com a Terceira Revolução Industrial e está presente até os dias atuais.

4a:É um sistema econômico e social, adotado na grande maioria dos países atualmente, que tem como base os meios de produção privados, o trabalho assalariado e as atividades com fins lucrativos.

b. 1) Cuba

Cuba talvez seja o exemplo mais conhecido de socialismo moderno. Instaurado no país desde a Revolução de 1959, o sistema cubano ainda mantém muito dos seus ideais socialistas, como a busca pela igualdade e a centralização dos serviços nas mãos do Estado. Contudo, o país já demonstra muitos indícios da economia capitalista, como a indústria do turismo e o comércio externo, ainda que limitado pelo embargo econômico. Desde o fim de 2015, Cuba tem protagonizado uma reaproximação com os Estados Unidos.

2) China

O socialismo foi implantado na China em 1949, pouco tempo depois do fim da Segunda Guerra Mundial. O país manteve estreita relação com a URSS até a década de 1960, mas a partir dos anos 1970 começou a adotar aspectos capitalistas na economia. Por apresentar uma estrutura política baseada no socialismo, mas um sistema econômico capitalista, a china se define como um “socialismo de mercado”.

3) Coreia do Norte

A Coreia do Norte surgiu a partir da fragmentação da antiga Coreia em 1948, quando se originaram dois países: um com um sistema socialista, apoiado pela URSS, e uma nação capitalista, apoiada pelos Estados Unidos. Com uma economia baseada na indústria pesada e na agricultura mecanizada, o sistema coreano possui rígido controle político, mas já se nota o crescimento de um mercado privado.

Mudanças recentes permitem ao agricultor vender o excedente da sua produção, além de poder reinvestir os lucros ou gastá-lo. A adoção dessa e outras práticas de mercado surgiu como um mecanismo de sobrevivência diante da fome, e alguns representantes do governo dizem que é uma medida momentânea enquanto o país não consegue produzir os bens de consumo necessários.

4) Vietnã

O Vietnã adotou o regime socialista em 1976, após a conhecida guerra contra os Estados Unidos. Nos anos 1990, o governo realizou reformas em sua política econômica, adotando um sistema semelhante ao chinês. Assim, o Vietnã, que até então possuía uma economia baseada na agricultura, expandiu seu setor industrial, registrando o maior crescimento econômico do Sudeste Asiático nos últimos anos. Após atrair capitais estrangeiros, o país passou a integrar o grupo dos “Novos Tigres Asiáticos”, ainda que mantenha um sistema político socialista.

5.A economia socialista é um sistema econômico caracterizado pela propriedade coletiva dos principais meios de produção. Refere-se à teorias econômicas, práticas e normas hipotéticos ou existentes em uma população moderna.

Socialismo é uma doutrina política e econômica que surgiu no final do século XVIII e se caracteriza pela ideia de transformação da sociedade através da distribuição equilibrada de riquezas e propriedades, diminuindo a distância entre ricos e pobres.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Direito





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação