Questão 1) Afinal de contas, quando iniciamos os estudos de Qu...

Questão 1) Afinal de contas, quando iniciamos os estudos de Química Orgânica (Pesquisa Bibliográfica – Atividade 1), o que tem sido considerado como um produto orgânico no cotidiano tem a mesma definição dentro da Química Orgânica? Explique a sua resposta. Questão 2) Quando falamos em compostos orgânicos, devemos considerar sempre a presença do elemento químico CARBONO. A representação desses compostos deve ser feita por uma fórmula estrutural (representa as ligações químicas dos elementos químicos) e por uma fórmula molecular (identifica a quantidade total de cada elemento diferente que compõe o composto orgânico). Observe os exemplos abaixo:

Os três compostos citados na tabela são muito utilizados por nós diariamente. Realize uma pesquisa (livro ou internet) e informe qual a sua aplicação no cotidiano.

Questão 3) Agora chegou a sua vez de colocar a mão na massa! Preencha a tabela abaixo, pesquisando e completando com: a fórm

Tay

Massa Atômica:

A massa atômica é a massa de um átomo medida em unidade de massa atômica, sendo simbolizada por “u”. 1 u equivale a um doze avos (1/12) da massa de um átomo de carbono-12 (isótopo natural do carbono mais abundante, que possui seis prótons e seis nêutrons, ou seja, um total de número de massa igual a 12). Sabe-se que 1 u é igual a 1,66054 . 10-24g.

Massa Molecular:

A massa molecular (MM) corresponde a massa de uma molécula (constituída de átomos) relativa a unidade de massa atômica (u), ou seja, igual a 1/12 da massa de um átomo de isótopo do carbono-12 (C12).

Massa Molar​:

A massa molar é a massa em gramas de um mol de entidades elementares – átomos, moléculas, íons, elétrons, outras partículas ou outros grupos específicos de tais partículas. É representada pela letra "M" e expressa na unidade g/mol.

Explicação:

Bons estudos!