PROVA DE ARTE ME AJUDEM SE N VOU REPROVAR 1- QUAIS SÃO AS CAR...

PROVA DE ARTE ME AJUDEM SE N VOU REPROVAR1- QUAIS SÃO AS CARACTERÍSTICAS DAS PINTURAS PRODUZIDAS PELOS ARTISTAS BRASILEIROS NO FINAL DO SÉCULO XIX? CITE O NOME DE TRÊS IMPORTANTES PINTORES DESSE PERÍODO.

OS ARTISTAS BRASILEIROS ESTAVAM IMBUÍDOS DE UM SENTIMENTO QUE BUSCAVA REVELAR A LEGITIMIDADE DOS MODELOS E A VERDADE DA CENA. OS ARTISTAS SE VOLTARAM PARA CAPTAR PAISAGENS, TIPOS E COSTUMES À SUA VOLTA E NUNCA PARA A TEMÁTICA DO CAIPIRA DO INTERIOR PAULISTA E MINEIRO COM SEUS AFAZERES NO CAMPO, DESTACANDO TRAÇOS PSICOLÓGICOS CONSTITUTIVOS DOS HABITANTES DO MEIO RURAL. ALGUNS ARTISTAS IMPORTANTES DESSE PERÍODO FORAM VICTOR MEIRELLES DE LIMA, PEDRO AMÉRICO DE FIGUEIREDO E MELO, HENRIQUE BERNARDELLI, ALEXANDRE BORGES.
B) OS ARTISTAS BRASILEIROS ESTAVAM IMBUÍDOS DE UM SENTIMENTO QUE BUSCAVA REVELAR A LEGITIMIDADE DOS MODELOS E A VERDADE DA CENA. OS ARTISTAS SE VOLTARAM PARA CAPTAR PAISAGENS, TIPOS E COSTUMES À SUA VOLTA E PARA A TEMÁTICA DO CAIPIRA DO INTERIOR PAULISTA E MINEIRO COM SEUS AFAZERES NO CAMPO, DESTACANDO TRAÇOS PSICOLÓGICOS CONSTITUTIVOS DOS HABITANTES DO MEIO RURAL. ALGUNS ARTISTAS IMPORTANTES DESSE PERÍODO FORAM VICTOR MEIRELLES DE LIMA, PEDRO AMÉRICO DE FIGUEIREDO E MELO, HENRIQUE BERNARDELLI, MIGUEL DUTRA E BETO GUEDES.
C) OS ARTISTAS BRASILEIROS ESTAVAM IMBUÍDOS DE UM SENTIMENTO QUE BUSCAVA REVELAR A LEGITIMIDADE DOS MODELOS E A VERDADE DA CENA. OS ARTISTAS SE VOLTARAM PARA CAPTAR PAISAGENS, TIPOS E COSTUMES À SUA VOLTA E NÃO PARA A TEMÁTICA DO CAIPIRA DO INTERIOR PAULISTA E MINEIRO COM SEUS AFAZERES NO CAMPO, DESTACANDO TRAÇOS PSICOLÓGICOS CONSTITUTIVOS DOS HABITANTES DO MEIO RURAL. ALGUNS ARTISTAS IMPORTANTES DESSE PERÍODO FORAM VICTOR MEIRELLES DE LIMA, PEDRO AMÉRICO DE FIGUEIREDO E MELO, FERNANDO PESSOA, FERRAZ DE ALMEIDA JR.
D) OS ARTISTAS BRASILEIROS ESTAVAM IMBUÍDOS DE UM SENTIMENTO QUE BUSCAVA REVELAR A LEGITIMIDADE DOS MODELOS E A VERDADE DA CENA. OS ARTISTAS SE VOLTARAM PARA CAPTAR PAISAGENS, TIPOS E COSTUMES À SUA VOLTA E NÃO PARA A TEMÁTICA DO CAIPIRA DO INTERIOR PAULISTA E MINEIRO COM SEUS AFAZERES NO CAMPO, DESTACANDO TRAÇOS PSICOLÓGICOS CONSTITUTIVOS DOS HABITANTES DO MEIO RURAL. ALGUNS ARTISTAS IMPORTANTES DESSE PERÍODO FORAM VICTOR MEIRELLES DE LIMA, PEDRO AMÉRICO DE FIGUEIREDO E MELO, NANDO REIS FERRAZ DE ALMEIDA JR.
E) OS ARTISTAS BRASILEIROS ESTAVAM IMBUÍDOS DE UM SENTIMENTO QUE BUSCAVA REVELAR A LEGITIMIDADE DOS MODELOS E A VERDADE DA CENA. OS ARTISTAS SE VOLTARAM PARA CAPTAR PAISAGENS, TIPOS E COSTUMES À SUA VOLTA E PARA A TEMÁTICA DO CAIPIRA DO INTERIOR PAULISTA E MINEIRO COM SEUS AFAZERES NO CAMPO, DESTACANDO TRAÇOS PSICOLÓGICOS CONSTITUTIVOS DOS HABITANTES DO MEIO RURAL. ALGUNS ARTISTAS IMPORTANTES DESSE PERÍODO FORAM VICTOR MEIRELLES DE LIMA, PEDRO AMÉRICO DE FIGUEIREDO E MELO, HENRIQUE BERNARDELLI, MIGUEL DUTRA E JOSÉ FERRAZ DE ALMEIDA JR.

2. QUEM FOI O ARTISTA PRECURSOR DA ARTE MODERNA NA EUROPA E QUAIS TEMAS FORAM DESENVOLVIDOS POR ELE NA PINTURA? *
A) CLOUD MONET. OS TEMAS ABORDADOS POR ELE, ASSIM, COMO PELOS OUTROS IMPRESSIONISTAS, FORAM, PRINCIPALMENTE, A VIDA NAS RUAS E OS LUGARES DE OCIO - BARES, CAFÉS, CABARÉS - TANTO NA CAPITAL QUANTO NO INTERIOR, OS JARDINS DE SUAS CASAS E OS CAMINHOS E AS PAISAGENS DOS ARREDORES DELAS.
B) TOULOUSE LAUTREC. OS TEMAS ABORDADOS POR ELE, ASSIM COMO PELOS OUTROS IMPRESSIONISTAS, FORAM, PRINCIPALMENTE, A VIDA NAS RUAS E OS LUGARES DE OCIO - BARES, CAFÉS, CABARÉS.
C) PABLO PICASSO. OS TEMAS ABORDADOS POR ELE, ASSIM COMO PELOS OUTROS IMPRESSIONISTAS, FORAM, PRINCIPALMENTE, A VIDA NAS RUAS TANTO NA CAPITAL QUANTO NO INTERIOR.
D) ÉDOUARD MANET. OS TEMAS ABORDADOS POR ELE, ASSIM COMO PELOS OUTROS IMPRESSIONISTAS, FORAM, PRINCIPALMENTE, A VIDA NAS RUAS E OS LUGARES DE OCIO - BARES, CAFÉS, CABARÉS - TANTO NA CAPITAL QUANTO NO INTERIOR, OS JARDINS DE SUAS CASAS E OS CAMINHOS E AS PAISAGENS DOS ARREDORES DELAS.
E) PIET MONDRIAN. OS TEMAS ABORDADOS POR ELE, ASSIM COMO PELOS OUTROS IMPRESSIONISTAS, FORAM, PRINCIPALMENTE, A VIDA NAS RUAS E OS LUGARES DE OCIO - BARES, CAFÉS, CABARÉS.

3. O TÍTULO IMPRESSIONISMO SURGE A PARTIR DE QUÊ? *
A) A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DO SOL NASCENTE, FEITA POR LOUIS LEROY E PUBLICADA NA REVISTA LE CHARIVARI.
B) A PARTIR DA OBSERVAÇÃO DO SOL POENTE, FEITA POR LOUIS LEROY E PUBLICADA NA REVISTA LE CHARIVARI.
C) A PARTIR DA CRÍTICA À TELA DE MONET, IMPRESSÃO: SOL NASCENTE, FEITA POR LOUIS LEROY E PUBLICADA NA REVISTA LE CHARIVARI, ESSES PINTORES FORAM CHAMADOS PELA PRIMEIRA VEZ DE IMPRESSIONISTAS.
D) A PARTIR DA CRÍTICA AOS IMPRESSIONISTAS, FEITA POR LOUIS LEROY E PUBLICADA NA REVISTA LE CHARIVARI, ESSES PINTORES FORAM CHAMADOS PELA PRIMEIRA VEZ DE IMPRESSIONISTAS.
E) A PARTIR DA CRÍTICA À TELA DE MANET, IMPRESSÃO: SOL NASCENTE, FEITA POR LOUIS LEROY E PUBLICADA NA REVISTA LE CHARIVARI, ESSES PINTORES FORAM CHAMADOS PELA PRIMEIRA VEZ DE IMPRESSIONISTAS.

0 Respostas

kellysouzacristine está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Artes





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação