ME AJUDEM??? A Cargill passou a contratar profissionais para c...

ME AJUDEM??? A Cargill passou a contratar profissionais para cargos de liderança por meio do “currículo cego”, para eliminar o viés inconsciente e impulsionar a contratação de profissionais por suas qualificações e competências. Com isso, a empresa pretende aumentar a quantidade de mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBTIs comandando equipes, pessoas e negócios.

Serão omitidos na fase inicial de triagem dos currículos os dados pessoais dos candidatos, como gênero, idade e raça, sendo somente revelados na etapa de entrevistas pessoais. “É um processo que combate a discriminação ou pré-conceitos e possibilita a criação de uma equipe diversificada, deixando de lado possíveis julgamentos sexistas, sociais ou raciais”, afirma Simone Beier, diretora de RH da empresa.

Considerando a situação descrita, verifica-se que um projeto como o referido no texto é vantajoso principalmente porque:

Possibilita atuar com o conceito de “competência” que está essencialmente ligada ao desempenho e, portanto, para que os resultados organizacionais sejam os melhores possíveis, as empresas passaram a se interessar pelo entendimento, aplicação e desenvolvimento de competências de seus colaboradores.

Os Indicadores de Competências em nada colaboram na identificação das competências necessárias para o sucesso no cargo.

Possibilita identificar que os Indicadores de Competências não são necessariamente ligados ao cargo.

Divulga e fortalece a cultura da organização, pois afeta seu desempenho financeiro e sua competitividade.

Reduz os conflitos gerados por funcionários descontentes com seu local de trabalho e proporciona bom clima organizacional.

0 Respostas

jakezika está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Administração





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação