A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, apro...

A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, aprovada em 2009, tem como objetivo a promoção da melhoria das condições de saúde da população masculina brasileira, "contribuindo para a redução das causas de morbidade e mortalidade através do enfrentamento racional dos fatores de risco e facilitando o acesso às ações e aos serviços de atenção integral à saúde" (BRASIL, 2010). Hoje, no Brasil, duas a cada três mortes de adultos são de homens, o que reforça a necessidade de uma política específica de atenção a essa parcela da população. O gráfico abaixo apresenta as principais causas de mortalidade na população masculina brasileira de 20 a 59 anos de idade. Com base no gráfico, conclui-se que

a) há relação inversa entre a mortalidade por causas externas e a mortalidade devida a doenças do aparelho circulatório nos extremos de idade: 20-29 anos e 50-59 anos de idade.
b) as curvas de mortalidade por neoplasias, doenças do aparelho digestivo e do aparelho respiratório têm pouca variação entre si na vida adulta.
c) a mortalidade por neoplasias entra em ascensão a partir dos 39 anos de idade e estabiliza na faixa etária de 50 a 59 anos de idade.
d) as doenças do aparelho circulatório são responsáveis por grande parte da mortalidade durante toda a vida adulta.
e) causas externas e doenças do aparelho circulatório assumem curvas semelhantes após os 40 anos de idade.


A Política Nacional de Atenção Integral à Saúde do Homem, aprovada em 2009, tem como objetivo a pro

1 Resposta

Ver resposta
FerSilva

Muitas vezes pela imunidade muito baixa, doenças e tanto genéticas,falta de higiene necessária, desidratação,falta de atendimento à saúde e variadas coisas.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Saúde





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação