2-características pessoais podem 'turbinar' um currículo; sai...

2-características pessoais podem "turbinar" um currículo; saiba usá-las:
preste atenção nas características pessoais usadas no currículo, pois a utilização de informações mais objetivas pode destacar seu resumo profissional. de acordo com uma pesquisa americana realizada pela officeteam com 1.300 executivos dos eua e canadá, termos como 'flexível', 'proativo' e 'capacidade para resolver problemas' estão entre os mais utilizados nos currículos dos candidatos que concorrem a uma vaga de emprego.
"os empregadores querem exemplos concretos de realizações profissionais, bem como descrições de habilidades que podem ser aplicadas na vaga aberta", disse robert hosking, diretor executivo da officeteam. de acordo com o executivo, "um currículo cheio de clichês e com poucos detalhes não terá relevância.”
segundo a coordenadora de transição de carreiras da right management, telma guido, é comum encontrar tais características na autoavaliação subjetiva que os candidatos fazem de si mesmos. "as informações contidas no currículo devem ser criteriosamente selecionadas para que o recrutador identifique, com clareza e rapidez, quem é o profissional que se apresenta", diz.
para telma, o profissional deve priorizar informações objetivas como experiência, resultados, projetos liderados e conhecimentos. "características soltas como 'bom relacionamento', 'comunicativo' e 'esforçado' não irão convencer o selecionador que lê o currículo", explica.
fonte:
o texto aponta um problema em contextos de seleção profissional: a repetição de clichês com baixo significado abstrato, sem a contrapartida concreta da experiência do candidato. das alternativas abaixo, escolha a que apresenta uma forma de lidar com esse problema.

escolha uma:
a. acrescentar, a suas experiências profissionais, as principais conquistas de cada uma, mostrando como seu comportamento é pró-ativo ao superar limitações colocadas por sua posição.
b. em uma dinâmica de grupo, saber que é mais importante declarar que tem facilidade interpessoal do que demonstrar isso.
c. durante a entrevista, ao ser questionado sobre seus aspectos negativos, dizer que gosta de trabalhar em excesso.
d. junto ao currículo, enviar uma carta de intenções, em que diz desejar um emprego coerente com suas capacidades comunicativas.
e. adicionar uma seção no início de seu currículo, que usa para destacar que tem um comportamento pró-ativo e dinâmico.

1 Resposta

Ver resposta
Lidiane

A,pois acrescentando suas experiências, suas conquistas, o avaliador pode perceber com melhor clareza seu desempenho, e quais suas habilidades, e que pode ser mantido e o que pode ser trabalhado​
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Saúde





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação