A capacidade de uma molécula de capturar íons H* de um ácido e...

A capacidade de uma molécula de capturar íons H* de um ácido está relacionada à quantidade de pares de elétrons envolvidos em sua ligação e à de pares de elétrons não envolvidos na ligação. A molécula de água, por exemplo, ao capturar íons H*, forma o cátion hidrônio (H30*), que apresenta uma geometria molecular semelhante à geometria molecular do metano (CH4). O metano, entretanto, não tem essa capacidade, apesar de apresentar quatro nuvens eletrônicas ao redor do átomo central, assim como acontece com o átomo central da água. Considerando o número atômico dos átomos constituintes dessas moléculas (H = 1, C = 6 e 0 = 8), quantos pares eletrônicos não ligantes existem ao redor do átomo de oxigênio, na molécula da água, e do átomo de carbono, na molécula de metano, respectivamente?

1 Resposta

Ver resposta
FerSilva

A produção de íons em alta quantidade no corpo.

A partir do segmento do Transporte Passivo as moléculas são deslocadas sempre à favor do seu gradiente de concentração através da:

Difusão simples;

Difusão facilitada;

E da  osmose. 

Deste modo, vale ressaltar que a difusão simples é a passagem de moléculas como o oxigênio, gás carbônico e os próprios íons, do meio hipertônico para o meio hipotônico.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Química





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação