Os estados motivacionais que interferem nas necessidade de so...

Os estados motivacionais que interferem nas necessidade de sobrevivências ou fisiológicas, como a fome, recebem a influência de vários componentes motivacionais ligados à órgãos como o estômago e o cérebro, além de sustâncias que são produzidas pelo corpo e liberadas no sangue pelo estado de privação ou saciedade da fome. Sobre esses fatores motivacionais , analise as asserções abaixo:
I - Os fatores internos e externos influenciam de forma acentuada a fome e a ingestão de alimentos, destacando-se como fatores externos, o condicionamento cultural e os estímulos visuais e como fatores internos, o ronco e a sensação de fome.
II - A bioquímica do sangue é influenciada por componentes que contribuem para a fome e a saciedade, dentre eles a leptina, a insulina e a glicose.
I - O hipotálamo é uma região cerebral que regula ingestão de alimentos e de líquidos. Esta é subdividida em hipotálamo lateral (determina a sensação de saciedade) e hipotálamo ventromedial (estimula a ingestão de alimentos).
IV - Os receptores gástricos funcionam como conectores entre o estômago e a sensação de fome. Em estudos utilizando roedores, quando estes tiveram seus estômagos retirados não sentiram mais fome.
V - A insulina pode ser produzida em grande quantidade por pessoas que visualmente são mais sensíveis às pistas alimentares externas, podendo estas comerem excessivamente. Esta alteração pode ser uma das causas da obesidade.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

0 Respostas

Isabelly está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação