Levando em consideração a contribuição da Psicologia na refle...

Levando em consideração a contribuição da Psicologia na reflexão crítica sobre a temática, bem como nas linhas de atuação, assinale a opção correta. Por se tratar de uma substância ilícita, é esperado que o uso da maconha seja mais danoso do que o de drogas lícitas, como o álcool. Ao lidar com um sujeito que faz uso de substâncias psicoativas ilícitas, o psicólogo deve entendê-lo como incapaz de tomar decisões, já que as drogas o tornam passivo diante dos seus efeitos. Independentemente do local onde o profissional de Psicologia esteja inserido, ao atuar com pessoas que façam uso de substâncias psicoativas, acionar a rede de políticas públicas de saúde, educação e assistência social pode auxiliar na garantia de um cuidado integral. A análise dos impactos do uso de uma substância psicoativa deve levar em consideração apenas o efeito da droga no organismo. A Psicologia é requisitada para o tratamento de pessoas em uso drogas, sendo este executado unicamente em situações de internamento, já que a atuação em comunidades não inibe o acesso à substância.

1 Resposta

Ver resposta
XXXTh

Considerando os estudos e práticas acerca da Psicologia e do trato de indivíduos dependentes de substâncias químicas, podemos afirmar que a afirmação correta é:

Independentemente do local onde o profissional de Psicologia esteja inserido, ao atuar com pessoas que façam uso de substâncias psicoativas, acionar a rede de políticas públicas de saúde, educação e assistência social pode auxiliar na garantia de um cuidado integral.

Isso porque os serviços de atendimento psicossociais normalmente estão integrados em uma rede assistencial que fornece suporte e uma série de ferramentas importantes para o trato de pacientes, consideradas fundamentais no processo de tratamento.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação