De repente percebi que havia um pai de todos os pais, alguém q...

De repente percebi que havia um pai de todos os pais, alguém que é o primeiro, e que anteriormente não tem mais ninguém. Conforta saber que se todos são irmãos filhos de um mesmo pai. Estamos em um mesmo barco, aprendendo, e nossas falhas com nossos filhos são atribuídas retroativamente às falhas de nossos pais até chegarmos ao pai criador, o pai perfeito.

Nossas falhas são decorrentes dos primeiros filhos. Com o pecado original, os filhos desobedientes apresentaram as primeiras falhas passadas de pai pra filho. O pai primeiro, perfeito, perdoa as falhas dos pais subsequentes, que são seus filhos também.

A reparação não pode ser transferida a um terceiro, ainda que seja o filho do seu filho. Ainda assim, muitas vezes avós são mais carinhosos com os netos do que foram com seus filhos, reforçando ainda mais as projeções e identificações e aumentando a confusão de papéis entre os membros da família.

O psicólogo em seu trabalho no território junto à famílias religiosas, deve considerar certos aspectos para realizar uma escuta genuína e qualificada

Sobre esse respeito, considere as assertivas a seguir e a relação entre elas:

I. A ideia de que somos todos irmãos e filhos perante a divindade, compartilhando as mesmas imperfeições, traz um certo alívio na culpa sentida pelas prováveis falhas na educação das crianças e na angústia sentida pela necessidade de reparação

PORQUE

II. A culpa e a reparação são em parte retiradas de nós em direção ao passado, aos nossos pais e ou dirigidas ao futuro, quando o carinho dedicado aos nossos netos tenta resgatar e aplacar a angústia em se sentir responsável pelas falhas e/ou por adotar uma desnecessária rigidez na educação dos filhos.

A respeito dessas asserções, assinale a alternativa correta.

Escolha uma:
a.
A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

b.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.

c.
As asserções I e II são proposições falsas.

d.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

e.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.

1 Resposta

Ver resposta
Kauany

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. Correto

Explicação: Corrigido pelo AVA

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação