De acordo com o artigo Depressão e Neoliberalismo: Constituiçã...

De acordo com o artigo Depressão e Neoliberalismo: Constituição da Saúde Mental na atualidade, de Lenita Gama Cambaúva e Maurício Cardoso da Silva Junior, apresenta uma série de argumentos para justificar as relações entre o mal estar contemporâneo e os pressupostos do neoliberalismo, modelo político-econômico vigente.Assinale a alternativa que NÃO corresponde às ideias apresentadas no texto:
A) Os laços sociais se tornam mais fragilizados, em decorrência da dimensão do privado estar cada vez mais se sobressaindo à dimensão pública.
B) O contexto neoliberal, que atribui responsabilidade em excesso ao indivíduo, proporciona o desenvolvimento de um ego saudável, sem sofrimento psíquico.
C) A sociedade contemporânea favorece uma regressão narcísica, ou seja, direciona o investimento do sujeito para si mesmo e o distancia dos outros indivíduos
D) A realidade se mostra instável, os indivíduos se deparam com a necessidade de tornarem-se flexíveis diante da vida, assumir uma espécie de identidade polimorfa.
E) O indivíduo passa a ser o único responsável pelo seu destino, na medida em que diminuem as intervenções do Estado e aumenta a individualização

0 Respostas

Alexandre está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação