A segunda metade do século XIX foi caracterizada pela utilizaç...

A segunda metade do século XIX foi caracterizada pela utilização dos métodos das ciências naturais em pesquisas de fenômenos mentais. Técnicas foram elaboradas, livros foram escritos e aparelhagens, desenvolvidas. Alguns filósofos enfatizavam a importância dos sentidos, enquanto cientistas buscavam descrever seu funcionamento. Entretanto, faltava quem propusesse unir, sintetizar essas duas posições e, assim, constituir o marco do começo do reconhecimento da Psicologia como uma ciência, à luz do paradigma científico do período. (SCHULTZ D.; SCHULTZ, S. História da Psicologia Moderna. São Paulo: Cengage Learning, 2009 - adaptado).A partir da descrição acima, avalie as afirmações seguintes:

I. A Psicofísica, desenvolvida sobretudo por Fechner, foi responsável por apresentar a síntese mencionada no texto e, assim, contribuiu para o reconhecimento da Psicologia como ciência.
II. O estudo da experiência consciente realizado por Wilhelm Wundt no laboratório de Leipzig atendeu ao Zeitgeist do período e marcou o efetivo ingresso da Psicologia no campo das ciências.
III. As alterações efetuadas por Titchener no sistema teórico wundtiano foram responsáveis pelo atendimento pleno das exigências acadêmicas e culturais da época.

É correto o que se afirma em:

1 Resposta

Ver resposta
Tay

Com base no enunciado e no estudo disciplinar podemos apontar que a estudo da experiência consciente realizado por Wilhelm Wundt no laboratório de Leipzig  colocou a psicologia no campo das ciências.

O pesquisador Wilhelm Wundt, que trabalhava na Universidade de Leipzig, na Alemanha, fundou em 1879 o primeiro laboratório de pesquisas em psicologia, um laboratório experimental.

Letra B.

Abraços!

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Psicologia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação