Todo dia às 5 da manhã começa tudo de novo. Todo dia às 5 da m...

Todo dia às 5 da manhã começa tudo de novo. Todo dia às 5 da manhã desperta meu povo. Suburbano, suburbano, suburbano. Suburbano, suburbano, suburbano. Acorda meu amigo, pois já chegou a hora A hora da batalha, “simbora.” E dar a caminhada até a estação Com trem lotado e a marmita na mão. Olha o ambulante vendendo seus produtos. “Paga 2, leva 3” e não se fala mais no assunto. Desce daí moleque, você vai se machucar. Surfista de trem, office-boy vai trabalhar. Jah que ilumine o seu dia a dia. Pois Jah ilumine o povo da periferia. Rappin Hood – Suburbano. A música acima conta o cotidiano dos cidadãos da periferia de São Paulo. Sobre as diversas formas de vivência na cidade, assinale a alternativa INCORRETA: *O espaço urbano não é vivido por todos os cidadãos da mesma forma.
A urbanização deve levar em consideração a forma de apropriação do espaço público que cada grupo faz.
A música apresenta as dificuldades de sobrevivência de quem mora na periferia da cidade de São Paulo.
Atualmente, a cidadania é um direito somente daquelas pessoas que nasceram na cidade onde moram.

1 Resposta

Ver resposta
heylivis

Alternativa C está correta.

Quando  a revolução industrial entrou em ascensão, o meio rural passou a ter um desenvolvimento mais lento que o crescente nas metrópoles, marcando uma grande diferenciação entre os dois espaços.

Podemos traçar um paralelo da Revolução Industrial e as fases que a seguiram com o pensamento acerca do liberalismo, que parte do pressuposto que a organização da sociedade deve pertencer a civilização e a busca por melhores condições.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação