Questão 1) Marque a única alternativa NÃO relacionada ao “cont...

Questão 1) Marque a única alternativa NÃO relacionada ao “conto”: poucos personagens;
espaço ou cenário limitado;
narrativa longa
recorte temporal reduzido.

Questão 2) Em relação aos tipos de narradores do conto preencha os espaços em branco, depois marque a alternativa correta:
_ também conhecido como narrador personagem, é aquele que participa do enredo que narra. Os verbos utilizados são flexionados na 1ª pessoa do discurso.
_ também não participa da história. No entanto, diferentemente do observador, é um tipo que conhece o passado, o futuro e os pensamentos das personagens.
_ não participa da história, é alguém externo a ela, desconhecido das personagens e irrelevante ao conflito. Os verbos usados são flexionados na 3ª pessoa do discurso. É importante dizer: esse narrador conta apenas o que vê, desconhecendo o futuro ou os pensamentos das personagens.
Narrador em 1ª pessoa - Narrador observador - Narrador onisciente
Narrador em 1ª pessoa - Narrador observador - Narrador onisciente
Narrador em 1ª pessoa - Narrador onisciente - Narrador observador
Questão 3) Enumere corretamente:
( 1 ) Conto de fadas ( 2 ) Conto fantástico ( 3 ) Conto de terror
( ) Pode ser definido como aquele em que o enredo apresenta situações inexplicáveis, segundo as leis que regem a realidade. Nesse tipo de narrativa, o acontecimento sobrenatural está sempre presente.
( ) São velhos conhecidos da infância, são gêneros medievais que ainda fazem muito sucesso. Por definição, esse tipo de narrativa tem personagens folclóricos, tais como: fadas, gnomos, animais personificados etc.
( ) é um relato literário ficcional que  HYPERLINK "https://conceito. de/visa" visa provocar sentimentos de medo no leitor. Nesse sentido, apresenta histórias vinculadas às temáticas mais atemorizantes para os seres humanos, como a morte, as doenças, os crimes, as catástrofes naturais, os espíritos e as bestas sobrenaturais.
Questão 4) Leia o fragmento abaixo e depois retire do texto:
Os filhos de Ana eram bons, uma coisa verdadeira e sumarenta. Cresciam, tomavam banho, exigiam para si, malcriados, instantes cada vez mais completos. A cozinha era enfim espaçosa, o fogão enguiçado dava estouros. O calor era forte no apartamento que estavam aos poucos pagando. Mas o vento batendo nas cortinas que ela mesma cortara lembrava-lhe que se quisesse podia parar e enxugar a testa, olhando o calmo horizonte. Como um lavrador. Ela plantara as sementes que tinha na mão, não outras, mas essas apenas. E cresciam árvores. Crescia sua rápida conversa com o cobrador de luz, crescia a água enchendo o tanque, cresciam seus filhos, crescia a mesa com comidas, o marido chegando com os jornais e sorrindo de fome, o canto importuno das empregadas do edifício. Ana dava a tudo, tranquilamente, sua mão pequena e forte, sua corrente de vida.
(“O amor” – Clarice Lispector)
Verbos: _
Adjetivos: _
Substantivos: _
Artigos definidos: _
Artigos indefinidos:
Questão 5) A semana 02 de Pet1, há uma abordagem textual sobre Direitos Humanos. Você acredita que a sociedade brasileira está bem amparada em relação a esses direitos? Ou ela sofre, uma vez que, há muita injustiça e violência em nosso país? Argumente sobre o assunto:

Questão 8) Diga qual é o gênero textual do presente texto, e o que ele difere dos outros dois contidos nas páginas 9,10 e 11 do pet 1.
Questão 9) Você acha que a indústria da moda, costumeiramente, cria modelos de roupas somente para pessoas magras ou isso não existe, é apenas invenção. Há roupas de todos os tamanhos para todas as pessoas.
Observe as etiquetas abaixo:
Questão 10) Quais os tamanhos descritos nas etiquetas você consideraria como PLUS SIZE? ​


Questão 1) Marque a única alternativa NÃO relacionada ao “conto”: poucos personagens;espaço ou ce

1 Resposta

Ver resposta
jvskateboard

Explicação:ATIVIDADE 1: De acordo com o texto, é correto afirmar que:

X) Todas as pessoas da cidade grande são extremamente gentis, isto é, muito educadas.

b) O narrador, habituado a ser tratado de forma pouco gentil, percebe que as pessoas começam a tomar atitudes de gentileza pouco comuns.

c) O narrador perdeu a paciência com o seu vizinho que provocou uma intriga e destruiu a amizade dos dois.

d) As pessoas gastam sua paciência nos ônibus, mas conservam a educação quando estão com os amigos.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação