Quem teve a ideia foi o padrinho da caçula – ele me conta. Tro...

Quem teve a ideia foi o padrinho da caçula – ele me conta. Trouxe o cachorro de presente e logo a família inteira se apaixonou pelo bicho. Ele até que não é contra isso de se ter um animalzinho em casa, desde que seja obediente e com um mínimo de educação.– Mas o cachorro era um chato – desabafou.
Desses cachorrinhos de raça, cheios de nhe-nhe-nhem, que comem comidinha especial, precisam de muitos cuidados, enfim, um chato de galocha. E, como se isto nãobastasse, implicava com o dono da casa.
– Vivia de rabo abanando para todo mundo, mas, quando eu entrava em casa, vinha logo com aquele latido fininho e antipático de cachorro de francesa.
Ainda por cima era puxa- saco.
PORTO, Sérgio (Stanislaw Ponte Preta). Prova falsa. Em: Dois amigos e um chato. São Paulo: Moderna, 1986. p. 52-56. (Coleção Veredas.)
2- Assinale o(s) período(s) em que todas as orações são assindéticas. * A criança gritava, pulava e se debatia. Não ouvia, não falava, não se mexia. O migrante andou pela cidade, percorreu muitas empresas, mas não conseguiu emprego. A mãe faz recomendações à filha, fecha a porta, vai ao supermercado. As árvores balançam, o vento sopra e a chuva cai.

1 Resposta

Ver resposta
TonyWeber

sim pós foi ele que gezbsjsjskks

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação