Quando se pensa a língua, em geral, tenta-se pensá-la no seu o...

Quando se pensa a língua, em geral, tenta-se pensá-la no seu o uso prático, considerando-se que ela consiste no código utilizado para a realização da comunicação e da interação. Assim, poder-se-ia considerar a língua como um conjunto de sinais – as palavras – as quais são regidas por uma gama de regras, com vistas a que se possa combinar tais palavras para estabelecer-se comunicação, via linguagem, seja ela verbal ou não verbal. Se faz também necessário considerar que a língua pode realizar-se via diferentes planos ou níveis, a exemplo do morfológico, sintático e semântico. Considerando esses três planos (ou níveis), associe as colunas e, em seguida, marque a alternativa que apresenta a sequência correta: I – Pano Sintático. II – Plano Semântico. III – Plano Morfológico. ( ) Diz respeito à formação das palavras e à classe à qual pertencem. ( ) Este plano considera, por exemplo, a sinonímia, a antonímia, a polissemia etc. ( ) Diz respeito à função que as palavras (e os termos) assumem em uma oração. ( ) Esse plano engloba as diferentes classes gramaticais. ( ) Diz respeito aos sentidos atribuídos às organizações textuais. ( ) Esse plano considera a relação entre determinantes, a coesão gramatical e a organização dos períodos. A) III-II-II-I-I-III. B) III-II-I-III-II-I. C) I-II-I-III-II-III. D) I-I-III-II-III-II.

1 Resposta

Ver resposta
Ivansouza

a)não entendeu a mensagem, pois a língua é regida pelo princípio da linearidade, e os componentes do código não estavam na sequência correta.

Explicação:

Segundo Saussure, um dos princípios que segue as relações entre os signos é a linearidade. Neste caso a palavra mesa não está cumprindo esse princípio.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação