Qual é o conflito gerador desse texto? A garotinha perguntar à...

Qual é o conflito gerador desse texto? A garotinha perguntar à Fernanda se ela é bailarina. A garotinha dizer que a escola onde dança é a melhor da cidade. Fernanda observar o uniforme que a garotinha vestia. Fernanda recomendar à garotinha que se dedique. A garotinha perguntar o motivo pelo qual Fernanda deixou de dançar. A bailarina
“Você é bailarina?”
Fernanda tirou os olhos do livro ao ouvir a pergunta. A plataforma pouco movimentada à espera do metrô não deixava muita dúvida de que era com ela que falavam. Sem tirar as costas da parede, olhou para baixo e logo encontrou a dona daquela voz delicada a encarando, esperando uma resposta.
“Já fui”, respondeu confusa observando a garotinha. [...] Vestida com o uniforme de uma das maiores escolas de dança da cidade, ela trazia os cabelos bem presos num coque amarrado por fita azul e as mãos segurando as alças da mochila. [...]
“Dá pra ver”, a menina falou apontando com a cabeça para os pés de Fernanda, que riu ao perceber as próprias pernas em primeira posição. Hábito involuntário. Uma vez bailarina, sempre bailarina.
“Você não dança mais?”
“Tive que parar”, respondeu fechando o livro e desmanchando a posição dos pés. Se escorou de lado na parede, passando o peso para uma perna só. “E você? Essa escola aí é boa, hein...”, falou apontando para a camisa da menina.
“É! A melhor da cidade! Estou começando a subir na ponta!” A menina sorriu empolgada, fazendo Fernanda sorrir de volta.
“Que legal! Esse é um momento importante, né? Tem que se dedicar muito.”
“É... É difícil. Dói muito. Você subia na ponta?”
“Subia. Subia, sim.”, Fernanda respondeu com um suspiro e a criança a encarou na espera da explicação que não veio.
“Por que você não dança mais?”
Fernanda mordeu o lábio e desviou os olhos pro trilho vazio antes de responder.
“Eu me machuquei... Aí não pude continuar.”
“Se machucou dançando?”
“Foi.”, respondeu com a cabeça fora dali. [...]
“Eu não quero parar. Eu amo dançar. Quero dançar a vida inteira.”
A menina recomeçou a falar obrigando-a a voltar para o presente. Fernanda sorriu não podendo evitar que seus olhos enchessem de lágrimas. Se reconheceu na pequena.
“Então se dedique muito. E se cuide direitinho...” [...]

1 Resposta

Ver resposta
tokioruiva

A alternativa E) é a correta.

O gerente é um líder, e ele está em uma posição de observar e avaliar o desempenho do seu funcionário.

Os líderes são pessoas que devem se atentar aos seus liderados, tendo em vista que cada indivíduo possui a sua individualidade, desejo, vontades e motivações, que podem ser, ou não, iguais a de outros membros.

O líder, em geral, deve agir como modelador do ambiente de trabalho, mantendo um consenso entre as atividades dos colaborados com as necessidades da empresa, criando dessa forma, um ambiente de trabalho mais positivo.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação