O que você precisa para ser feliz?

O que você precisa para ser feliz?



O que eu preciso para ser feliz? Acho que todo mundo em algum momento da vida se questiona disso, tenta buscar as respostas e concretizá-las. Mas a vida é cíclica1 [...]. E aí a pergunta surge novamente.


Há alguns pré-requisitos da vida que muitos acreditam serem indispensáveis para a felicidade. [...]


Quantos de nós já criamos metas ou tivemos o desejo de ter isso ou aquilo achando que aí a gente ia poder respirar aliviados e dizer: “sim, sou feliz!” Nem preciso dizer que é uma receita de bolo infalível pra quebrar a cara, né?


O maior aprendizado sobre felicidade é parar de cultivá-la como condicional. E sim passar a olhá-la como um estado emocional que acontece muitas vezes sem qualquer motivo aparente.


Colocar o alcance de felicidade só na realização de conquistas é justamente o modo de não a atingir. Até porque “ser feliz” é relativo, subjetivo e acima de tudo é “estar feliz” ao invés de ser. É um estado. Você precisa estar feliz para ir atrás de um objetivo ao invés de atingir um objetivo para estar feliz. Só que isso nunca nos foi ensinado, a verdade é que muita coisa da vida a gente aprende tudo ao contrário do que nos traria maior paz!


Elimine dos seus pensamentos frases como “vou ser feliz quando…”. Você já pode ser feliz exatamente agora. Mesmo sem motivos, mesmo com o caos ao redor. Estar vivo deveria ser o sinônimo de estar feliz, pois só a partir da vida que mudamos o que está em desalinho. Não é só aproveitar o momento, é COMO você aproveita.


O que você precisa para ser feliz? Essa é uma pergunta sem resposta definitiva.


E que na verdade o questionamento deveria ser: realmente preciso de algo para estar feliz?


Tudo é passageiro e sempre será. Mas quanto tempo vai durar a passagem, pode depender de você. Você pode escolher.



*Vocabulário:
1cíclica: que se repete periodicamente.



OLIVEIRA, Camila. O que você precisa para ser feliz? In: Revista subjetiva. 2020. Disponível em: . Acesso em: 29 jan. 2021. Fragmento.



Nesse texto, no trecho “... acreditam serem indispensáveis para a felicidade.” (2º parágrafo), o prefixo “in-” na palavra destacada foi usado para
demonstrar repetição.
evidenciar intensidade.
indicar duplicidade.
marcar negação.

0 Respostas

Tira Duvidas está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português

Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação