Leia o início do poema “Máquina-de-escrever”, de Mário de Andr...

Gustastrada

Leia o início do poema “Máquina-de-escrever”, de Mário de Andrade, publicado no livro O losango cáqui (1924)B D G Z, Remington.
Pra todas as cartas da gente.
Eco mecânico
de sentimentos rápidos batidos.
Pressa, muita pressa.
Duma feita surrupiaram a máquina-de-escreverdo meu mano.
Isso também entra na poesia Porque ele não tinha dinheiro para comprar outra.

Explique por que o conteúdo dos três últimos versos do poema exemplifica a proposta do modernismo de propiciar ao autor uma liberdade de criação

.c. O verso “Duma feita surrupiaram a máquina-de-escrever do meu mano” exem-plifica o uso do registro coloquial pelos modernistas. Reescreva-o usando o pa-drão culto da língua.

1 Resposta

Michaeldouglas

Alternativa D.

Apenas a afirmativa IV está correta.

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é responsável pela orientação dos currículos escolares que compreendem a educação básica no Brasil. Para tanto, a BNCC se baseia no conceito de competências, dentre elas estão: a mobilização; a colocação do conhecimento como conceito; a colocação do conhecimento como procedimento.

Dessa forma, a conduta mais adequada seria propor uma atividade prática sobre som, a partir da qual seriam levantadas ideias sobre o conceito de som. Isto trás a mobilização dos alunos. Em seguida, coloca-se esse conhecimento como conceito, explicando-o e escrevendo na lousa.

Espero ter ajudado, bons estudos.

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação