Faça releitura escrita do filme : the cure 1995

Faça releitura escrita do filme : the cure 1995

1 Resposta

Ver resposta

Situado numa pequena cidade de Stillwater, Minnesota, Erik é um adolescente solitário com uma mãe negligente e egoísta, Gail. Dexter, que contraiu AIDS através de uma transfusão de sangue, é vizinho de Erik. Inicialmente, Erik é posto fora por Dexter, mas os dois logo se tornam amigos apesar de suas diferenças. Erik procura uma família em Dexter e sua mãe, Linda, devido à sua relação tensa com Gail, mantém a amizade em segredo para ela, sabendo que ela não vai aprovar. Gail descobre a amizade depois de uma noite que Linda vem perguntar sobre algo que Erik deu para Dexter comer em busca de uma cura natural para a sua doença. Ela fica furiosa e avisa para Linda manter Dexter longe, mas Linda ressente-se e se recusa a ouvir e incentiva a amizade. Quando os meninos lêem um artigo em um tablóide sobre um médico na distante Nova Orleans que afirma ter encontrado uma cura para AIDS, eles vão por conta própria pelo Rio Mississippi na esperança de encontrar um meio de salvar a vida de Dexter.

Inicialmente, os meninos vão descendo o rio num barco com um bando de degenerados, mas eventualmente, roubam seu dinheiro (como eles nunca foram bem tratados pelo grupo) e tentam pegar carona no resto do caminho. Quando os barqueiros descobrem que seu dinheiro foi roubado, eles localizam as crianças em uma estação de ônibus e perségui-los até chegarem a um beco sem saída em um edifício abandonado. Erik mostra um canivete, fazendo com que um dos homens mostre uma faca. Dexter de repente agarra a faca de Erik e corta a mão fazendo a si mesmo sangrar. Ele ameaça o barqueiro com seu sangue, dizendo que ele tem AIDS e poderia facilmente transferir a doença para ele (o barqueiro tem feridas abertas em seu braço, como resultado de um ferimento recebido quando perseguia os meninos). Dexter então persegue os barqueiros para fora, ameaçando-os com a mão sangrando. Uma vez que os dois homens se foram, Dexter percebe que ele tem feito em expor diretamente seu sangue para o ambiente exterior. De repente, ele se sente doente, então Erik ajuda escoltá-lo de volta para a estação de ônibus. Percebendo que sua viagem deve terminar, já que Dexter está a ser tratado, Erik chama Linda para pegá-los quando eles chegarem num ônibus em Stillwater.

Uma vez que eles retornam, Dexter passa o resto de seu tempo no hospital. Erik permanece com Linda, pois sabe que Gail vai estar com raiva e não vai deixá-lo visitar Dexter no hospital. Dexter e Erik brincam com três médicos, fazendo-os pensar que Dexter está morto. Mas quando o terceiro médico chega para ver ele, Dexter está realmente morto. Durante a condução de Erik à casa, Linda percebe uma mãe segurando a criança enquanto atravessava a rua. Com a criança que serve como um lembrete de Dexter, ela puxa Erik e começa a chorar. Erik pede desculpas a ela, dizendo que ele deveria ter procurado melhor uma cura. Linda, surpresa com seu comentário, abraça Erik, explicando que ele era a coisa mais feliz na vida difícil de Dexter. Após a chegada em casa, eles são confrontados por Gail que está furiosa. Quando Gail começa a bater em Erik, Linda rapidamente intervém e pede para conversar com ela em particular. Uma vez dentro da casa de Linda, a raiva de Gail torna-se em vão quando Linda empurra ela contra a porta e com raiva e lágrimas nos olhos diz a ela sobre a morte de Dexter e que Erik está indo para o funeral. Ela termina ameaçando matar Gail se ela bater em Erik novamente. No funeral, Erik coloca um de seus sapatos no caixão e leva um de Dexter deixando navegar pelo rio (como no início da viagem quando Dexter estava tendo pesadelos, Erik disse para Dexter manter um dos seus tênis como um lembrete de que ele está sempre ao seu lado). Desta forma, os sapatos representam as almas dos meninos e sua vontade de viver. Pesquisei num site.


Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação