Como ensinarSe eu fosse ensinar a uma criança a arte da jardin...

Como ensinar

Se eu fosse ensinar a uma criança a arte da jardinagem, não começaria com as lições das pás, enxadas e tesouras de podar. Eu a levaria a passear por parques e jardins, mostraria flores e árvores, falaria sobre suas maravilhosas simetrias e perfumes; a levaria a uma livraria para que ela visse, nos livros de arte, jardins de outras partes do mundo. Aí, seduzida pela beleza dos jardins, ela me pediria para ensinar-lhe as lições das pás, enxadas e tesouras de podar. Se fosse ensinar a uma criança a beleza da música, não começaria com partituras, notas e pautas.Ouviríamos juntos as melodias mais gostosas e lhe falaria sobre os instrumentos que fazem a música. Aí, encantada com a beleza da música, ela mesma me pediria que lhe ensinasse O mistério daquelas bolinhas pretas escritas sobre cinco linhas. [...] A experiência da beleza tem de vir antes. [...]


Com base nas características desse texto, avalie as seguintes afirmações, a fim de identificar as corretas.

I. A ironia e o sarcasmo são recursos persuasivos explorados nessa crônica. II. O cronista defende a ideia de que as vivências são muito importantes para o aprendizado.
III. O conhecimento formal e teórico é condenado pelo cronista, como se observa neste posicionamento: "[...] não começaria com as lições das pás, enxadas e tesouras de podar".
IV. A tese defendida na crônica pode ser sintetizada nesta frase: "A experiência da beleza tem de vir antes".

Está correto o que se afirma em:

A. I e II, apenas.
B. I e III, apenas.
C. II e III, apenas.
D. II e IV, apenas.
E. III e IV, apenas.
por favor me ajudem​

1 Resposta

Ver resposta
Agatha Aguiar

Resposta:

muito texto, aprende a resumir

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação