A língua poética/musical faz bastante uso do sentido conotativ...

A língua poética/musical faz bastante uso do sentido conotativo nas palavras, num trabalho contínuo de criar ou modificar o significado . Na linguagem cotidiana também é comum a exploração do sentido conotativo, como consequência da nossa forte carga de afetividade e expressividade .

ouça a música " meu cupido é gari " de Marília Mendonça e anote os trechos da letra em que há o uso dos sentidos conotativo e denotativo . ​

1 Resposta

Ver resposta

A música traduz uma desvalorização da mulher. O eu lírico ao dizer que "o meu cupido é gari, só me traz lixo", mostra que a mulher é um 'lixão', pois apenas um local como esse aceita receber lixo, seja de quem for.

Além disso, vemos a metáfora referente a profissão de gari. Apesar da letra não ter sido feita com o propósito de desvalorizar a pessoa do Gari, a ideia transmitida, aparenta ser de preconceito e discriminação, ao dizer que o 'cupido gari' é um amador, só traz decepção, etc.

Em resumo, o amor da mulher é representado na canção como lixo, pior ainda, é um depósito de lixo, por afirmar que o cupido é gari e só lhe traz lixo.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação