"Elefante tem é medo de abelha, não de ratos" No segundo traba...

"Elefante tem é medo de abelha, não de ratos"
No segundo trabalho, a pesquisadora posicionou microfones que captam sons em baixa frequência em árvores, a pesquisadora gravou os sons das abelhas e depois a pesquisadora reproduziu os sons das abelhas para os elefantes. Os elefantes se agitaram e correram, como fazem os elefantes quando percebem as abelhas. E isso confirmou que os sons que os elefantes emitem é um alarme contra as abelhas.

Reescreva o trecho substituindo as palavras que se repetem por meio de recursos gramaticais (pronomes, numerais, advérbios) ou lexicais (expressões nominais, termos mais genéricos, sinônimos) de modo a estabelecer uma relação de sentido (coesão) entre os termos.​

2 Respostas

Ver resposta
carolinesantosap

Resposta:

"Elefante tem é medo de abelha, não de ratos"

No segundo trabalho, a pesquisadora posicionou os microfones que captam sons em baixa frequência em árvores, a estudiosa gravou os zumbidos das abelhas e depois reproduziu para os elefantes. Eles se agitaram e correram, como eles fazem quando veem as abelhas. E isso confirmou que a frequência que os elefantes emitem é um alarme contra elas.

Ver resposta
Viviane William

Resposta:

"Elefante tem é medo de abelha, não de ratos"

No segundo trabalho, a pesquisadora posicionou os microfones que captam sons em baixa frequência en árvores, a estudiosa gravou os zumidos das abelhas e depois reproduziu para os elefantes. Eles se agitaram e correram, como eles fazem quando veem as abelhas. E isso confirmou que a frequência que os elefantes emitem é um alarme contra elas.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Português





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação