Podemos entender a motivação como um impulso para a satisfação...

Podemos entender a motivação como um impulso para a satisfação de nossas necessidades, como asnecessidades de comida, abrigo, amor e manutenção de nossa autoestima positiva. Dessa forma, cadaindivíduo difere em grau de importância que atribuem a cada uma de suas necessidades. Assim, cadaindivíduo reforçará as suas necessidades de um modoespecífico e deixará outras com pouco reforço ou atémesmo sem nenhum. Maslow, neste contexto, propôs uma hierarquia de necessidades. Referente à teoria deMaslow, analise as sentenças a seguir:

I- Necessidades de deficiência são as necessidades do saber e compreender, as necessidades do apreciar abeleza ou desenvolver uma apreciação pelos outros.
II- A importância desta teoria de Maslow na educação está ligada diretamente às necessidades de deficiênciae de crescimento. Podemos perceber isso na compreensão que alunos com muita fome ou em estado deperigo físico terão pouca energia psicológica para investir no aprendizado.
III- As necessidades de deficiência devem ser satisfeitas, porém, depois disso, a motivação que a pessoapossui sobre elas é diminuída.
IV- As necessidades de crescimento são as necessidades ligadas à fisiologia, segurança, amor e autoestima,estas são críticas para o bem-estar físico e psicológico.
V- As necessidades de crescimento diferente das de deficiência nunca serão totalmente satisfeitas.
Assinale a alternativa CORRETA:
A )
As sentenças I, III e IV estão corretas.
B )
As sentenças III, IV e V estão corretas.
C )
As sentenças I, II e III estão corretas.
D )
As sentenças II, III e V estão corretas.

1 Resposta

Ver resposta
Jonathan Siqueira

Resposta:

Letra D  -  II  III  e V estão corretas

Explicação:

A I e a IV estão invertidas. Resposta na pg 252 do livro psicologia da educação e da aprendizagem - UNIASSELVI

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação