Na perspectiva de ensino de arte como expressão, era comum a d...
Na perspectiva de ensino de arte como expressão, era comum a defesa do não uso de imagens sob a justificativa que a relação com as imagens afetava a originalidade da expressão infantil. Em contra-argumento, Ana Mae Barbosa defendia: I. Que se nós preparamos as crianças para lerem imagens produzidas por artistas, estamos preparando-as para ler as imagens que as cercam em seu meio ambiente.
II. Que a percepção pura da criança sem influência de imagens não existe realmente, uma vez que está provado que 80% de nosso conhecimento informal vem através de imagens.
III. Que só pela imagem teremos uma formação adequada dos alunos para o mercado de trabalho.
IV. Defesa da criação de cópias, pelos os alunos, de grandes obras de artistas brasileiros.
São afirmações verdadeiras:
A) Somente I.
B) Somente I e II.
C) Somente II e III.
D) Somente III e IV.
E) Somente IV.
II. Que a percepção pura da criança sem influência de imagens não existe realmente, uma vez que está provado que 80% de nosso conhecimento informal vem através de imagens.
III. Que só pela imagem teremos uma formação adequada dos alunos para o mercado de trabalho.
IV. Defesa da criação de cópias, pelos os alunos, de grandes obras de artistas brasileiros.
São afirmações verdadeiras:
A) Somente I.
B) Somente I e II.
C) Somente II e III.
D) Somente III e IV.
E) Somente IV.
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