“Cabe ressaltar que os exercícios que visam ao desenvolvimento...

“Cabe ressaltar que os exercícios que visam ao desenvolvimento da qualidade da presença cênica consciente na área de jogo e que intervém no nível de relação do atuante com ele mesmo, com o espaço e com os outros, são partícipes e fundamentais para a prática teatral. Portanto, o nível de presença no jogo é imprescindível, uma vez que o atuante deve se encontrar num estado de prontidão para que a improvisação aconteça, ou seja, deve dispor de energia corporal e cerebral necessárias para que entre em cena”.

Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ROSSETO, Robson. Jogos e improvisação teatral. UNICENTRO: Guarapuava, 2012. p. 70.

Considerando o dado fragmento de texto e os conteúdos do livro-base Metodologia do Ensino de Arte sobre os exercícios propostos por Viola Spolin, assinale a alternativa correta.

A A concentração e a percepção são os focos dos exercícios propostos por Spolin.
B O trabalho individual é parte integrante dos objetivos dos exercícios de Spolin.
C No desenvolvimento do jogo, é opcional o trabalho de concentração.
D A percepção é desnecessária para os jogos e exercícios propostos por Spolin.
E O jogo é algo supérfluo nos exercícios de Spolin.

1 Resposta

Ver resposta
Gustavopierro

resposta: (A) - A concentração e a percepção são os focos dos exercícios propostos por Spolin.

Explicação:

“Todos os exercícios propostos por ela terão como objetivo o desenvolvimento da concentração dos alunos e da percepção de trabalho em equipe, ressaltando o caráter de jogo – e não de representação – nesse tipo de oficina (livro-base, p. 107).

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação