8. Qual seria a postura do professor do educando superdotado q...

8.Qual seria a postura do professor do educando superdotado que seria mais favorável à visualização de seu potencial?
Matar
obre todas as coisas

1 Resposta

Ver resposta
TonyWeber

a.  

A postura do professor frente à educação reflete sua postura filosófica em face da educação. Esta postura pode mostrar um professor preocupado somente com a tradução numérica da avaliação, ou seja, a medida da avaliação, a nota alcançada, sem que possa julgar exatamente o grau de aprendizagem dos alunos.

Correto. É possível que muitos professores acabem vendo a educação apenas como um processo quantificativo e não qualitativo, daí que, por vezes, sua relação com o ensino é limitada.


b.  

A avaliação é um fim para que o aluno possa aprender cada vez mais, base para que se cobre a superação de suas dificuldades. Cabe ao professor testar os alunos para poder saber a medida exata da aprendizagem destes alunos.

Correto. A avaliação contribui para a melhoria das aulas por parte do professor, dado que através dela ele pode perceber fatores fundamentais que devem ser modificados ou mantidos a fim de obter melhores resultados pedagógicos.


c.  

Ao se preocupar com a aprendizagem do aluno e não somente com a nota alcançada, o professor permite que a avaliação assuma uma função diagnóstica e formativa, realizada em função dos objetivos previstos.

Correto. A avaliação ou a prova, tem funções fundamentais de diagnóstico, ou seja, de deixar evidente para o profissional da educação, alguns pontos importantes a respeito de suas aulas.

d.  

A apresentação de uma simples nota aos alunos, sem significado, não contribui para o aperfeiçoamento da aprendizagem, uma vez o resultado das provas e trabalhos, quando comentados e discutidos, lhes mostra seus avanços, progressos e necessidades.

Correto. As provas não contribuem, por si só, para o aprendizado, mas se bem utilizadas podem servir de ferramenta ao profissional da educação.


e.  

A postura do professor deve refletir questões não filosóficas. Pois tal postura mostra um professor livre de interferências externas no processo de ensino-aprendizagem.

Falso. É impossível que o professor se porte como se não tivesse princípios filosóficos, dado que todos os seres humanos os tem.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Pedagogia





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação