Seu Pedro está jogando Bingo com os amigos da terceira idade....

Seu Pedro está jogando Bingo com os amigos da terceira idade. As bolinhas que ainda estão na urna são as seguintes:12, 23, 31, 47, 68 e 77

Qual a probabilidade de sair um número par?

GENTE PELO AMOR DE DEUS RESPONDE É URGENTE

1 Resposta

Ver resposta
tokioruiva

HISTÓRIA DO LIXO

E para entender essa história é preciso voltar um pouco no tempo e recorrer ao início do problema, que é antigo e com o passar dos anos ganhou proporções alarmantes. De acordo com A História do Lixo: a limpeza urbana através dos tempos, de 2009, escrito por Emílio Maciel Eigenheer, nas mais simples atividades humanas se produz lixo. Basta pensarmos na preparação dos alimentos e em todas as substâncias que são “descartadas” a partir dela. Há ainda o metabolismo do próprio corpo, que produz dejetos, como fezes, urinas e secreções diversas. Pensando nisso, a solução do lixo passa por encontrar formas de dar a destinação correta para evitar problemas para a sociedade.

Para se ter uma ideia, desde a pré-história já se queimava lixo com o intuito de eliminar o mau cheiro oriundo dele. Pensando em um período em que o homem vivia em grupos nômades o lixo não era propriamente um problema. Passou a ser a partir da fixação de aldeias e, principalmente, com a formação de cidades.

Mas, se podemos apontar um marco para a mudança da relação do homem com o lixo, o pós- Segunda Guerra seria esse momento. A destruição de grandes cidades a partir do conflito gerou também conquistas significativas nos sistemas de limpeza urbana, que precisaram ser reconstruídos. Com o crescimento do consumo de massa, o aumento dos resíduos sólidos domésticos passaram a chamar atenção. Um país que atuou de forma decisiva para essa mudança foi a Alemanha, que até hoje se destaca com práticas extremamente avançadas sobre reciclagem e gestão de resíduos sólidos. Com a criação de leis e normas o país foi se aperfeiçoando na administração do lixo. Além da coleta e limpeza das ruas, a Alemanha passou a se ocupar da destinação final e recuperação desses resíduos. A partir de 1993 foram implantados diferentes tipos de aterros sanitários, além de sistemas de coleta seletiva, hoje disseminada em todo o país.

E apesar de ser uma questão antiga, o assunto ainda é urgente. Principalmente nas grandes cidades, os números revelam que o caminho ainda é longo e as soluções são complexas e caras.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Matemática





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação