Programação e Cálculo Numérico Unicesumar - Semana 03 A inter...

Programação e Cálculo Numérico Unicesumar - Semana 03A interpolação gráfica é um recurso bastante utilizado em computação gráfica, seja para gráficos estáticos 2D ou 3D ou, ainda, para animações e jogos de computador. A partir da interpolação, é possível "criar" pontos e/ou elementos a partir de um contexto. Em jogos de computador, a interpolação pode suavizar efeitos como "zoom in" e "zoom out", utilizando o seu cenário e interpolando a modificação da imagem, para fazer a transição de forma mais suave.

Suponha que você está desenvolvendo um jogo onde o seu personagem está na posição (2,2) de um determinado plano. Ao acionar o botão de pulo, seu personagem vai para a posição (5,8), depois ele cai para (8,2).

Se o jogo desenhar o personagem apenas nessas posições, vai parecer um tipo de teletransporte. Para ficar mais suave, o jogo pode desenhar o personagem em outras posições, encontradas através da interpolaç

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