4. Com relação a classificação dos triângulos, marque a altern...

4. Com relação a classificação dos triângulos, marque a alternativa FALSA:
a) Triângulo equilátero é aquele que possui os três lados iguais.
b) Triângulo isosceles é aquele que possui dois lados de medidas
iguais.
c) Triângulo escaleno é aquele que possui os três lados com a
mesma medida.
d) Triângulo escaleno é aquele que possui os três lados com
medidas diferentes.

Tai

Olá! Vamos julgar os itens a seguir :

( ) seres de uma mesma espécie ainda se diferencia e podem ser reagrupados em outros níveis de classificação - Verdadeira, essa situação pode ocorrer quando seres de uma mesma espécie se distanciam geograficamente e são submetidos a pressões diferentes, gerando então subespécies ou raças.

( ) REINO é o nível de classificação mais genérico e por isso é o primeiro e abrangendo o maior número de seres vivos - Verdadeira, é o que abrange maior número de seres vivos.

( ) o parentesco evolutivo, em nada determina a forma com que os seres vivos são classificados. - Falsa, o parentesco evolutivo está intimamente relacionado às características de cada ser vivo e , consequentemente, da classificação deles.

( ) o sistema de classificação estabelecido pela taxonomia facilita a identificação e o estudo dos seres, uma vez que a pouca variedade entre eles, dificulta a realização de estudos específicos. - Falsa, apesar de a classificação facilitar, não existe essa "pouca variedade" citada no enunciado, o que inviabiliza a assertativa.

( ) morfologia e fisiologia são dois critérios taxonômicos observados para a realização da classificação dos seres vivos. - Verdadeira, são aspectos que são analisados também para a classificação porém com menos importância do que os fatores genéticos.

Mais perguntas de Matemática