Existe uma brincadeira na minha sala, quando eu errei uma oper...
Existe uma brincadeira na minha sala, quando eu errei uma operação básica. criei uma calculadora e gostaria de adicionar isso nela. gostaria que quando aparecer a operação 3*0 o resultado seja =3. mas não consegui. o código normal da parte de comando é esse:
public class calculadora {
public double resultado;
public string modelo ="modelo";
public string marca ="marca";
public void somar(double a, double b) {
this. resultado =a+b;
}
public void multiplicar(double a, double b) {
this. resultado =a*b;
}
public void dividir(double a, double b) {
this. resultado =a/b;
}
public void subtrair(double a, double b) {
this. resultado =a-b;
}
}
public class calculadora {
public double resultado;
public string modelo ="modelo";
public string marca ="marca";
public void somar(double a, double b) {
this. resultado =a+b;
}
public void multiplicar(double a, double b) {
this. resultado =a*b;
}
public void dividir(double a, double b) {
this. resultado =a/b;
}
public void subtrair(double a, double b) {
this. resultado =a-b;
}
}
1 Resposta
Ver resposta
Basta adicionar um If/else no método multiplicar. Tipo assim:
if (a == 3 || b == 0) {
this.resultado = 3;
} else {
this.resultado = a* b;
if (a == 3 || b == 0) {
this.resultado = 3;
} else {
this.resultado = a* b;
Sua resposta
Mais perguntas de Informática
![Toda Materia](https://escolaeducacao.org/assets/images/element/01.webp)
Você tem alguma dúvida?
Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.