A máquina pode ser abastecida com até 6 tipos de refrigerantes...

A máquina pode ser abastecida com até 6 tipos de refrigerantes em lata (considerar para o algoritmo até 3 preços diferentes. R$ 0,50 para chá mate em lata, R$ 1,00 para soda e água tônica em lata e R$ 1,50 para Coca Cola e Guaraná em lata._ Os cartuchos serão abastecidos com Coca Cola, Guaraná, Soda Limonada, Água Tônica, Chá Mate Preto e Chá Mate Limão. Em cada cartucho de uma determinada bebida cabem até 30 latas.

_ Existe um contador (que será simulado com uma entrada via teclado) que informa a quantidade de lata de cada bebida.

_ Estes contadores serão variáveis definidas obrigatoriamente com os nomes NLMP (número de latas de mate preto), NLML (numero de latas de mate limão), NLSL (numero de latas de soda limonada), NLAT (Agua Tonica), NLCC (Coca Cola) e NLGR (Guaraná). Ao iniciar, o programa pede para informar a quantidade de latas em cada cartucho.

_ Internamente na máquina, existem também cartuchos para moedas de R$ 0,50 e notas de R$ 1,00 de R$ 5,00 e R$ 10,00. Considera-se que não existe controle do número máximo de moedas ou notas nos cartuchos apropriados

_ Existe um contador (que será simulado com uma entrada via teclado) que informa a quantidade de cada nota ou moeda.

_ Estes contadores serão definidos obrigatoriamente como NMOE (número de moedas), NN01 (numero de notas de R$ 1), NN05 (numero de notas de R$ 5), NN10. Ao iniciar, o programa também pede para informar a quantidade de notas e moedas em cada cartucho.

_ A máquina possui um dispositivo de entrada de nota que pode “ler” a nota, identificando se é uma nota de R$ 1,00 R$ 2,00 R$ 5,00 R$ 10,00 ou R$ 20,00. A máquina não aceita moedas e também não aceita notas superiores a R$ 20,00, ou seja, caso o valor esteja fora desta faixa, o programa deve imprimir a seguinte mensagem “Erro nº SUAMATRICULA&VALORDIGITADO - Cédula não reconhecida”

_ O valor da nota será simulado como uma entrada via teclado.

_ a máquina então pede que o usuário escolha o tipo de bebida.

_ Uma vez escolhida a bebida, a máquina entrega a bebida certa (simulado via monitor, escrevendo “você comprou uma lata de Coca Cola”) e faz o troco, devolvendo o mesmo (simulado tb como mensagem no monitor para o troco, como no algoritmo de contagem de cédulas).

_ Existe também um totalizador que acumula o valor do numerário no início e no fim da operação. A soma dos valores das notas no início da operação ficará acumulado na variável CASHIN, e o valor final da soma após a operação ficará acumulado na variável CASHOUT.

Tratamento das exceções:

_ Se não houver possibilidade de fazer troco, a máquina deve devolver o dinheiro e informar que não é possível fazer o troco (Através de mensagens na tela).

_ Se não tiver a bebida escolhida, a maquina deve informar esta situação e perguntar se o usuário quer outra bebida, senão deve devolver o dinheiro.

_ se o dinheiro for insuficiente para a bebida escolhi

0 Respostas

dailaneazevedo está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de Informática





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação