Sobre processo histórico evolutivo socioeconômico e habitacion...

Sobre processo histórico evolutivo socioeconômico e habitacional do Brasil, considere as afirmativas a seguir:
I. A urbanização, inicialmente, foi litorânea e formada por grandes latifúndios, com a formação de vilas dispersas, sendo restrito o avanço da colonização continente adentro, sendo que os primeiros centros urbanos brasileiros eram pouco habitados, com poucos moradores.

II. As cidades não tinham trabalho suficiente para absorver os imigrantes que chegavam e os ex-escravos libertos, que saíram do ambiente rural e foram para o meio urbano. Estas cresciam e, juntamente, crescia a violência, um flagelo para muitos.

III. Na década de 1980 (“década perdida”) havia uma crise financeira do Estado versus as crescentes demandas sociais. A porcentagem da população brasileira que vivia nos centros urbanos teve um crescimento considerável, evidenciando a necessidade de criação de uma política habitacional que fosse capaz de estabelecer o mínimo de ordenamento ao crescimento das cidades.

IV. No governo Juscelino Kubitschek (1956-61) a integração econômica aconteceu em caminhos opostos à integração territorial e, em 1960, houve a transferência da capital do país para a cidade de Salvador – BA retornando assim ao lugar de origem do crescimento urbano Brasileiro e implementando as primeiras políticas habitacionais brasileiras nessa região.

De acordo com as afirmativas, assinale a alternativa correta:
Escolha uma:
a. Somente as afirmativas I e II estão corretas;
b. Somente as afirmativas III e IV estão corretas;
c. Somente as afirmativas I, II e III estão corretas;
d. Somente a afirmativa I e IV estão corretas;
e. Todas as afirmativas estão corretas

1 Resposta

Ver resposta
Marcilene

1. Porque queriam encontrar justificativas para dominar o continente

2. Não, pois a cultura é muito diversificada, as culturas de cada região são diferentes

3. A baixa estatura

4. Ao Sul do Egito, na região que abrangia o início do Rio Nilo

5. A Capital estava sofrendo politicamente e economicamente também Napata perdeu sua influência econômica desde os egípcios.

6. Escrita meroíta, uma referência a sua capital, Maroé.

7. Mulheres que ocuparam posições importantes no Império. As cadances (que significa "rainha-mãe") era responsável pela educação dos príncipes até os 21 anos de idade.

8. A população era de várias regiões e culturas distintas

9. Tinham praticas religiosas egípcias, romanas, indianas e até judaicas. A grande presença de estrangeiros no Império de Axum influenciou a vida religiosa.

10. essas comunidades fazem uso da natureza, considerada local sagrado e moradas dos deuses, portanto se apropriam e cultuam as matas, as águas, a terra, além de alguns espaços urbanos.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação