Resumo da sociedade de egito antigo.

Resumo da sociedade de egito antigo.

1 Resposta

Ver resposta
eliasferreiramy

O Antigo Egito foi um império localizado no Oriente Médio, tendo se estabelecido, inicialmente, nas margens do Rio Nilo, tendo posteriormente se expandindo para as terras núbias e cuxitas, formando um Império que abarcava praticamente a totalidade das terras entre o Rio Nilo e a margem ocidental do Mar Vermelho.

Se formou por volta de 3.100 antes de Cristo,  a partir do estabelecimento da população nas margens do Rio Nilo, onde a prática da agricultura era facilitada pelo regime de cheias, tendo permanecido uma força político autônoma na região até o ano de 30 antes de Cristo, quando se tornou um domínio romano.

A sociedade egípcia era centralizada na figura do Faraó, que era considerado como um emissário e um descendente dos deuses. Exercia o seu poder político de maneira absoluta, contando com o apoio de uma casta intermediária de funcionários públicos (em especial, escribas, generais e administradores locais) que o auxiliavam no exercício político. Abaixo desta casta ficavam os camponeses, que trabalhavam na agricultura e eram livres, e os artesãos, e abaixo destes os diversos escravos capturados por egípcios em várias de suas campanhas militares.

Uma característica de destaque da cultura egípcia era a prática da mumificação: como os egípcios acreditavam que havia  a possibilidade de que a alma retornasse ao corpo após a morte, preservam os corpos de seus mortos ilustres, embalsamando-os e separando, em pequenos depósitos, os seus órgãos internos. Devido a isto, desenvolveram uma medicina relativamente avançada para o período.

Mais sobre o governo no Egito Antigo em:


Resumo da sociedade de egito antigo.
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação