Rafael e Marcos eram amigos há anos. Animados com o alto co

Rafael e Marcos eram amigos há anos. Animados com o alto consumo de cervejas artesanais, resolveram fazer cursos e se especializarem na produção de cervejas artesanais. Após os cursos, montaram na chácara da família de Rafael uma cervejaria, a CAIPIRACICABANA. Investiram R$ 60. 000,00 iniciais, sendo R$ 30. 000,00 cada. Contrataram dois colaboradores para organizar pedidos e auxiliar na produção.

A produção foi aumentando após participarem de alguns eventos na cidade e investirem em marketing digital. Inicialmente produziam três mil garrafas por mês e passaram a produzir 10 mil garrafas. Os lucros sempre foram partilhados igualitariamente. Rafael e Marcos permaneceram na irregularidade por cerca de um ano, mas com o crescimento dos pedidos e pressão dos clientes para emissão de nota fiscal com indicação de CNPJ, resolveram regularizar a sociedade, constituindo a empresa CARDOSO E RODRIGUES CERVEJARIA ARTESANAL LIMITADA.

Recentemente Rafael foi intimado a respeito de uma ação de execução movida por um fornecedor, referente à uma nota promissória emitida para pagamento de uma das primeiras máquinas adquiridas e que na época não conseguiram pagar e nem tampouco renegociar a dívida.

Rafael está preocupado, pois todos os bens foram adquiridos antes da constituição da sociedade limitada e estão no nome de Marcos, embora utilizados para o exercício da atividade econômica.

Neste caso, a responsabilidade de Rafael e Marcos pela dívida é limitada ou ilimitada? O patrimônio existente em nome de Marcos pode ser penhorado judicialmente para pagamento da dívida? Justifique

0 Respostas

MateusAmaral Diogo está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação