Opção INCORRETA. a) Embora as guerras promovam uma grande mort...

Opção INCORRETA.
a) Embora as guerras promovam uma grande mortalidade, elas também são períodos de grandes avanços tecnológicos que são utilizados no dia a dia. No decorrer da Primeira Grande Guerra, muitas inovações científicas e tecnológicas que marcaram a segunda metade do século XIX, como a invenção do motor a combustão, do avião, os novos métodos de fabricação do aço e os avanços na indústria química, foram utilizadas sistematicamente para fins bélicos.

b) Considerando as tecnologias utilizadas na Primeira Grande Guerra, também podemos afirmar que esta guerra foi filha da Segunda Revolução Industrial, ocorrida durante o século XIX. Entre os novos armamentos utilizados nela, podemos citar: granadas, metralhadoras, tanques, canhões de longo alcance, morteiros, submarinos, aviões, zepelins, gás mostarda e fosgênio.

c) Curiosamente, muito dos avanços médicos, utilizados no dia a dia, também se devem a este conflito mundial. Ganhadora duas vezes do Prêmio Nobel, Marie Curie (1867-1934) desenvolveu um aparelho de raio X portátil para ajudar os médicos, nos hospitais de campanha, durante a Primeira Guerra Mundial, a encontrar as balas nos corpos dos pacientes, observar ossos quebrados ou de detectar hemorragias.

d) A partir do texto e dos nossos estudos sobre as guerras, podemos entender que o desenvolvimento técnico científico nas mais diversas áreas, tão característico da nossa época, e as guerras estão inevitavelmente ligados. Neste sentido podemos citar o desenvolvimento tecnológico de comunicação da internet, surgida durante a Segunda Guerra Mundial, desenvolvida pelo exército alemão com o objetivo de organizar o deslocamento de tropas e hoje tão utilizada para interação e informação da sociedade.

1 Resposta

Ver resposta
Antônia Bastos

é a opção D

Vc é do cmdpii né? kk

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação