O Antigo Regime foi considerado, por alguns historiadores, um...

O Antigo Regime foi considerado, por alguns historiadores, um período de importantes transformações políticas e econômicas, vista como parte da transição do feudalismo para o capitalismo, uma vez que: (A) O surgimento das cidades, somado às recentes invasões bárbaras, contribuíram para acelerada fragmentação da propriedade da terra, até então concentrada nos grandes feudos.

(B) A burguesia despontava como força política e econômica, ameaçando o status, o prestígio junto à Coroa e a estabilidade da nobreza no poder.

(C) Os impostos deixavam de ser cobrados à população, em decorrência das pressões exercidas pelas revoltas camponesas contra as monarquias, abalando assim o padrão de vida da nobreza.

(D) Os reis, que detinham amplos poderes durante a Idade Média, deixaram de ser valorizados e reconhecidos, em virtude do questionamento do absolutismo e das pressões exercidas pelos burgueses nos Parlamentos.

(E) Os camponeses, com a formação dos Estados-nações, passaram a ser considerados cidadãos, com direito à participação política, e consumidores com poder de compra, alterando por completo a economia rural e a sociedade estamental vigentes.​

0 Respostas

Shaday está aguardando sua ajuda.

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação