No século xviii era comum queimarem bruxas em praça publica, q...

No século xviii era comum queimarem bruxas em praça publica, qualquer artifício químico que fosse usado para curar uma simples dor de barriga com ervas, era considerado bruxaria e isso acarretava ser queimada viva pela igreja católica. um argumento usado pela igreja católica é que as mulheres que usavam maquiagem e cosméticos faziam propaganda enganosa do que realmente eram.

( ) mulheres que se apropriavam de maquiagem no século xviii para ficarem mais bonitas eram consideradas enganadoras, como se usassem mascaras para enganarem a sociedade.
( ) existiu até uma lei que apoiava o “divorcio”, caso o homem alegasse que sua esposa era uma “fraude”, ela era acusada de feiticeira e o marido se livrava das responsabilidades matrimoniais.
( ) somente a partir da chegada do cinema que a maquiagem se inseriu na sociedade com força, sem receber qualquer tipo de represália, as mulheres podiam abusar de todas as descobertas de embelezamento.
( ) a igreja não condenava a vaidade e a busca pela juventude eterna que os cosméticos ofertavam, entretanto, para atrair seus amados era necessária a ajuda de bruxaria para fazerem sua poções de amor.
assinale verdadeiro ou falso para as alternativas que correspondem ainda sobre a bruxaria e a igreja católica:

1 Resposta

Ver resposta
lelerj

V,V,V,F
Confirmado pelo AVA​
Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação