No início do século XVII, foi implantada a política de cercame...

No início do século XVII, foi implantada a política de cercamentos (Enclosures Acts). Essa política foi resultado do aumento da produção de manufaturas e do consequente aumento da demanda por lã de carneiro, utilizada na produção de tecidos. Sobre os cercamentos e suas consequências, assinale as afirmativas corretas.
A
A política de cercamentos foi responsável por cercar tanto grandes quanto pequenas propriedades.

B
A política de cercamentos não afetou a condição dos camponeses na Inglaterra.

C
A expulsão dos camponeses fez com que eles se dirigissem às cidades, onde uma nova crise social foi instaurada.

D
A política de cercamentos favoreceu os grandes proprietários de terras, pois eles tinham influência política no parlamento.

E
Muitas das terras cercadas pelo parlamento eram de uso comum; por isso, muitas delas foram cedidas aos camponeses.

Preciso urgente!!!

1 Resposta

Ver resposta
Julliagatinhappank

No caso da Inglaterra, essa alteração iniciou-se ainda no século XVI, quando as Leis de Cercamentos (Enclosure Acts) foram sendo editadas por sucessivos monarcas ingleses, mas que ganharam maior fôlego a partir de meados do século XVIII. Essa alteração consistiu em uma crescente ação de privatização de terras que eram de uso comum dos camponeses, através do cercamento desses locais realizado por poderosos senhores locais. A paisagem rural inglesa que era caracterizada pelo openfield (o campo aberto, sem vedação) passou a ter sua exploração nos campos fechados.

As terras comunais inseriam-se em uma tradição econômica de utilização comunitária que remontava à Idade Média, e sua privatização representava a ruptura das relações capitalistas com o antigo mundo feudal. O senhor feudal deixava, assim, de ser o detentor da posse de terras para se torna seu proprietário

 

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação