I. Querendo evitar abusos de autoridade, corrupção e acúmulo d...

I. Querendo evitar abusos de autoridade, corrupção e acúmulo de poder por parte dos sátrapas, Dário I criou um esquema administrativo que, em linhas gerais, funcionava como "os olhos e ouvidos do rei". II. Os persas costumavam ter uma atitude de tolerância com relação aos povos conquistados, permitindo que eles mantivessem suas tradições culturais e religiosas, além de não cobrarem nenhum tipo de tributo ou imposto. III. A religião persa era o Zoroastrismo, que pregava a existência de uma luta perpétua entre quatro elementos: o fogo, a água, a terra e o ar. IV. A tecelagem de tapetes é uma das mais importantes manifestações da cultura e da arte dos antigos persas Estão corretas a) II, III e IV. b) I e IV. c) I e II. d) II e III. e) I, II e III.

1 Resposta

Ver resposta

A alternativa correta é a letra

A alternativa correta é a letra a) Contava com altos funcionários que eram periodicamente enviados às satrápias para fiscalizar a atuação dos governadores nomeado pelo Imperador.

O Rei Dário foi um grande inovador na gestão do império babilônio, além de ser responsável por manter a prática religiosa no interior da nação.

Em seu governo, o império foi dividido em 20 províncias denominadas satrapias, regidas pelo sátrapas, que faziam o pagamento de altos impostos ao rei de acordo com a riqueza de cada um. Existia uma tropa imperial em cada uma dessas províncias como forma de vigiar os satrapias, evitando acúmulo de poder ou rebelião no local.

Bons estudos!

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação