Compreender o tamanho e a forma do Mundo já era um desafio pa...

Compreender o tamanho e a forma do Mundo já era um desafio para os gregos e os romanos da Antiguidade. As abordagens diferiam: os filosóficos gregos mediam o mundo pelas estrelas. Os romanos, construtores de estradas, por marcos terrestres. Como escreveu o geógrafo grego Estrabão na época: "Podemos aprender, pelas evidências de nossos sentidos e por nossas experiências, que o mundo habitado é uma ilha, pois sempre que os homens puderam chegar aos limites da terra encontrou-se mar, que chamamos de 'Oceanus'. Sempre que não pudermos aprender pela evidência dos sentidos, a razão apontará o caminho". As palavras de Estrabão receberão os visitantes de uma nova exposição, "Medindo e Mapeando a Ciência: Conhecimento Geográfico Antiguidade Greco-romana", na no Instituto de Estudos do Mundo Antigo em Nova York, até 5 de janeiro. A exposição reúne mais de 40 objetos que dão uma visão geral do pensamento geográfico greco-romano - arte e cerâmica, assim como mapas baseados em textos clássicos. O mundo cartografado pelos antigos Quase não sobreviveram mapas originais. Os da exposição foram criados na Idade Média e no Renascimento a partir de descrições gregas e romanas.exercícios:

1. O que podemos observar no texto jornalístico sobre as influências da antiguidade greco-romana em relação ao comércio marítimo? Justifique.

2. Por que as cidades de Gênova, Veneza e Florença na Itália foram e são destaque na produção artística renascentista?

1 Resposta

Ver resposta
tokioruiva

tem por objetivo a produção de reflexões críticas e conceituais a partir da articulação entre teorias da cena e outras áreas do conhecimento.

Explicação:

é isso espero ter ajudado marca como melhor resposta se tiver certo obrigada ^w^

Sua resposta
Ok

Mais perguntas de História





















Toda Materia
Toda Materia
Toda Materia

Você tem alguma dúvida?

Faça sua pergunta e receba a resposta de outros estudantes.

Escola Educação